Home Futebol Falcao García pode deixar futebol europeu e vira alvo de dois clubes do Brasileirão

Falcao García pode deixar futebol europeu e vira alvo de dois clubes do Brasileirão

Atacante se encontra em time modesto da Espanha e existe possibilidade de retorno ao futebol sul-americano

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Dono de uma história vitoriosa na Europa, Falcao García viveu momentos gloriosos por Porto e Atlético de Madrid. Porém, nos últimos anos, o colombiano está longe dos holofotes, já que vem atuando no Rayo Vallecano. Aos 37 anos, ele ainda possui um ano de contrato, mas o vínculo tem chances de ser rompido.

PUBLICIDADE

Segundo o portal “Relevo”, Falcao García entrou na mira de Grêmio e Vasco, que procuraram o estafe do atleta para saber sua situação. Ainda que esteja feliz no Rayo Vallecano, o centroavante perdeu o status de titular absoluto e pode cogitar uma saída da Europa caso um projeto ambicioso seja projetado.

Vasco e Grêmio informaram por meio de seu entorno que querem fazer uma oferta para convencê-lo”, destacou o veículo.

PUBLICIDADE

Além da dupla do Brasileirão, clubes da Arábia Saudita estão de olho no atleta. Ainda que receba propostas vantajosas do ponto de vista financeiro, o atacante deve levar em conta o projeto esportivo e a situação da família, que precisa aprovar uma volta à América do Sul.

Por enquanto, Vasco e Grêmio estariam aguardando uma sinalização para avançar nas tratativas. Isso porque Falcao ainda não sentou para discutir uma rescisão com o Rayo Vallecano. Apesar da importância do camisa 9 no elenco, o time possui Raúl de Tomás como titular absoluto, motivo pelo qual o colombiano, na última temporada, marcou apenas dois gols em 29 partidas.

No momento, Vasco e Grêmio buscam opções no mercado para reforçar o setor ofensivo. Enquanto o Cruzmaltino perdeu Pedro Raul e Rwan Cruz, o Tricolor está ciente que Suárez pode deixar o clube em 2024, motivo pelo qual Falcao seria uma opção de peso para ambos os elencos.