Uma informação divulgada ontem (06) pegou os torcedores do Rio Grande do Sul de surpresa. Assim, o jornalista argentino César Luis Merlo comunicou que o Internacional está contratando em definitivo o goleiro Sergio Rochet, do Nacional-URU e titular da seleção uruguaia na última Copa do Mundo 2022.
De acordo com Merlo, Rochet assinará por quatro anos com o Internacional, que pagará ao clube de Montevidéu um valor de US$ 1,6 milhão (cerca de R$ 7,8 milhões) para a liberação imediata do goleiro uruguaio. O jogador de 30 anos tem contrato com a equipe da capital do país vizinho até dezembro.
Aliás, desde o começo do ano, Rochet despertava o interesse do Grêmio, já que o arqueiro atuou junto com Luis Suárez e Felipe Carballo no Nacional. O Colorado ainda não confirmou oficialmente a negociação.
Dessa forma, Farid Germano Filho reclamou em seu canal no YouTube. Assim, o jornalista identificado com o Grêmio considerou a possível ida de Rochet para o Internacional o primeiro grande erro da gestão do presidente gremista Alberto Guerra. “Se a gente tá aqui para elogiar, quando erra a gente tem que criticar”, disse o influenciador. Aliás, Farid costuma apoiar a direção do clube em suas manifestações.
Então, o youtuber prosseguiu com seu protesto pelo Tricolor Gaúcho ter perdido o goleiro do Nacional e da seleção uruguaia. “O Grêmio chupou bala. Perdeu Rochet pro coirmão”, se queixou Farid. Assim, o jornalista gremista recordou que Suárez, amigo pessoal do arqueiro, telefonou para Rochet e chegou a jantar com o goleiro em Montevidéu, procurando convencê-lo a se transferir para o Imortal.
Farid fez uma exigência para presidente do Grêmio
Desse modo, Farid elogiou a direção gremista pela contratação de Luis Suárez, mas considerou que a gestão de Alberto Guerra “pisou na bola” na questão Rochet. Assim, o influenciador “exigiu” que o mandatário contrate Michael, atacante do Al-Hilal-ARA que é o sonho dos torcedores do Grêmio e também de Renato Gaúcho.
“A torcida do Grêmio espera que, no mínimo, o senhor imediatamente anuncie Michael. Não vai chupar bala mais, né presidente? A gente aprende com os nossos erros. O senhor errou em não contratar o Rochet”, criticou Farid Germano Filho.

