A estreia de Felipão pelo Atlético Mineiro foi marcada pela expulsão do treinador no final do primeiro tempo. O técnico teria ofendido o árbitro da partida, Wilton Pereira Sampaio, após receber um cartão amarelo.
Segundo o a página no Twitter do site Globo Esporte, o técnico do galo teria chamado do juiz de “sem vergonha”, o que teria levado Wilton a puxar o cartão vermelho logo após ter dado do amarelo para o treinador.
Na sequência, Felipão deixou o campo esbravejando contra a equipe de arbitragem.
Ao ser expulso da partida, Felipão não poderá comandar o Atlético Mineiro no próximo jogo contra o Corinthians, pelo Brasileirão Série A, que deve ocorrer em Belo Horizonte, no domingo.
Felipão queria que o zagueiro Maidana recebesse um cartão vermelho após ter dado uma entrada em Hulk, que alegou ter sido atingido no rosto pelo defensor do América-MG.
Ainda segundo o site Globo Esporte, Felipão teria xingado de “safado” tanto Wilton quanto o quarto árbitro da partida.
Sem Felipão no banco de reservas para comandar a equipe, quem assumiu a função foi Carlos Pracideli.
O Atlético chegou a abrir uma vantagem de 2 a 0 na partida, mas, no segundo tempo, sem a presença do treinador do Galo, o América-MG empatou o jogo. Assim,. o clássico mineiro acabou 2 a 2.
Os gols da partida foram marcados por Zaracho e Hulk para o Galo, no primeiro tempo, e por Mastriani para o América-MG, no segundo tempo.
Com o empate o Atlético Mineiro permanece na décima posição, com 20 pontos, enquanto o Coelho, por sua vez, continua na parte mais baixa da tabela, em penúltimo lugar, com apenas 9 pontos ganhos.
O jogo foi marcado por um público de mais de 34 pessoas no Mineirão e teve uma renda superior a R$ 1,5 milhão.

