Figura forte nas redes sociais, o influenciador digital Felipe Neto disparou críticas contra a Globo no caso de demissão da jornalista Lívia Torres, que foi anunciada na última terça-feira (18). Tendo construído uma carreira de 14 anos na empresa, ela acabou sendo desligada após apresentar o sorteio da Copa do Brasil, ocorrido no dia anterior.
A Globo classificou que a jornalista desobedeceu a regra imposta de que profissionais não podem apresentar eventos externos remunerados, impactando assim na tomada de decisão pelo desligamento. Lívia Torres, por sua vez, ainda tentou recorrer, segundo o site F5, mostrando incoerências da emissora, mas não obteve êxito.
“O que a Rede Globo fez com a Lívia Torres é um retrato da mente retrógrada de uma emissora que ainda acha que pode ser dona das pessoas via contrato. Demitir alguém depois de 14 anos porque ela recebeu a oportunidade de apresentar um sorteio da CBF é surreal”, disparou Felipe Neto.
De acordo com a coluna do Lucas Pasin, do UOL, diversos profissionais dos departamentos de Jornalismo e Esporte da Globo se mostram incomodados pela falta de liberação da emissora para que eles executem trabalhos externos. As queixas passaram a se intensificar principalmente após a emissora cortar gastos e reduzir os vencimentos.
GLOBO E SBT ENTRAM EM BRIGA POR COPA AMÉRICA
A Globo e o SBT estão na concorrência pelos direitos televisivos da próxima edição da Copa América, que ocorre no próximo ano. Segundo informações do jornalista Marcel Rizzo, Conmebol e Concacaf visam receber ao algo na casa mínima de US$ 12 milhões (R$ 57 milhões) pelos direitos da competição.
O pacote para a TV aberta é composto por todos os jogos da seleção brasileira, além dos duelos de abertura, semifinal e a grande decisão. Globo e SBT terão até esta sexta-feira (21) para formalizar propostas. Já para a grade fechada, que engloba a compra de todos os duelos, o Grupo Globo, com os canais SporTV, terá outros dois concorrentes: Paramount e o Grupo Disney (ESPN).

