O Fluminense enfrentará o Coritiba, no Estádio Couto Pereira, na capital paranaense, na próxima segunda-feira, às 19h. O atacante Germán Cano, cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo, é o principal desfalque tricolor.
Até o momento desta temporada, Germán Cano se destaca como o principal artilheiro do futebol brasileiro, tendo balançado as redes 27 vezes em 37 partidas. Entretanto, devido à sua ausência, a responsabilidade de ser o homem-gol do time tricolor recai sobre Lelê, ex-Volta Redonda.
Além disso, o retorno de Keno após cumprir suspensão garante sua escalação no setor esquerdo. Mesmo com a liberdade de atuação que teve no último Fla-Flu, Jhon Árias voltará a desempenhar um papel mais fixo no lado direito, enquanto o outro ficará centralizado.
A dúvida reside no meio-campo, onde Matheus Martinelli e Lima disputam uma posição no time titular. A decisão cabe ao técnico Fernando Diniz, que deverá escolher um dos dois para compor o meio-campo da equipe.
Dessa forma, a escalação provável do Tricolor para o jogo será a seguinte: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André Trindade, Lima (ou Matheus Martinelli), Paulo Henrique Ganso e Jhon Arias; Keno e Lelê.
Não será desta vez que Diogo Barbosa, Daniel Simões, Léo Fernández e Yony González, recém-contratados, serão titulares. A expectativa é de que os jogadores, principalmente o meio-campista argentino, entrem no decorrer da partida.
Diogo Barbosa está recuperado de um estiramento no ligamento colateral medial do joelho. Ele voltou a treinar com os companheiros do CT Carlos Castilho e está à disposição da comissão técnica para enfrentar o Coritba.
Desempenho no Brasileirão
Atualmente, o Fluminense ocupa a sexta posição da Série A do Campeonato Brasileiro, com 25 pontos, empatado com o São Paulo, que está em quinto lugar. A diferença nos critérios de desempate se resume a apenas dois gols a menos de saldo a favor do Tricolor.

