Depois de um primeiro semestre cheio de problemas, o Flamengo conseguiu se estabilizar e, neste momento, está na briga pelos três principais títulos da temporada no futebol brasileiro: Copa Libertadores da América, Brasileirão Série A e Copa do Brasil.
No segundo semestre desta temporada, o Rubro-Negro tem uma mentalidade diferente em comparação com o ano passado. Dorival Júnior optou por focar totalmente nas duas competições de mata-mata e preferia escalar times alternativos no Campeonato Brasileiro. Vale lembrar que a equipe carioca não teve um bom começo de competição com Paulo Sousa e ficou distante da ponta.
Agora, Sampaoli não escolhe competições para focar e busca brigar nas três frentes. Apesar de estar 10 pontos atrás do Botafogo no Brasileirão, o dirigente Marcos Braz não “jogou a toalha” e pregou confiança para buscar o título nacional de pontos corridos.
“O Flamengo é o segundo, faltam 24 rodadas. Tem muito campeonato. Vamos lutar até o final. Não seria a primeira vez na história que reverteríamos 10 pontos. Tive a felicidade de ver reverter duas vezes”, relembrou Braz. “Em 2009 eram 13, em 2020 eram 11. O Flamengo está vivo e vamos atrás de todas”, cravou ele.
Atual campeão da Libertadores e Copa do Brasil, o Rubro-Negro tem desafio contra o Athletico Paranaense nesta quarta-feira (12), às 21h30 (de Brasília), na Arena da Baixada. A ida, no Maracanã, foi 2 a 1, em virada importante no segundo tempo. Já na competição continental, o desafio em agosto será diante Olímpia nas oitavas de final.
O diretor-executivo Bruno Spindel também falou sobre a mentalidade do clube em 2023: “O Flamengo não prioriza competição. Prioriza o próximo jogo. O que temos de fazer é tratar o que está sob nosso controle”, garantiu ele. “Temos que nos manter evoluindo para brigar pelas três competições”, comentou.
O Flamengo vem de empate em 1 a 1 com o Palmeiras, no Allianz Parque. Esse resultado permitiu que o Botafogo, ao vencer o Grêmio, aumentasse a vantagem na liderança para 10 pontos.

