Home Futebol Flamengo está confiante na renovação de dupla de medalhões

Flamengo está confiante na renovação de dupla de medalhões

Fla adota mesma postura de cautela para resolver futuro de dois pilares do seu plantel; dupla já pode fechar um pré-contrato

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

O Flamengo tem alguns atletas importantes do elenco em reta final de contrato ao término da temporada. Entre os nomes estão Bruno Henrique e Everton Ribeiro. Sobre os dois jogadores, a diretoria entende que não terá problemas para efetivar a renovação contratual, e adota a postura de tranquilidade em não acelerar as tratativas mesmos com os vínculos se encerrando no dia 31 de dezembro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Recentemente, a diretoria já manifestou o interesse de manter a dupla no plantel nos próximos anos, e tem total confiança de que a identificação dos atletas pelo clube contribuem para uma extensão contratual. Teoricamente, Bruno Henrique e Everton Ribeiro já podem assinar pré-contrato com qualquer outra equipe.

Segundo informações do UOL Esporte, o Flamengo ainda não sentou com os dois jogadores para debater o assunto, mas entende nos bastidores de que o bom relacionamento é mútuo e que não terá dificuldades para chegar a um consenso pelo “fico” de ambos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De volta após uma grave lesão, que o deixou afastado dos gramados por quase um ano, Bruno Henrique tem 33 anos, e no retorno já se mostrou decisivo para o clube carioca, que aguardava um cenário de regresso para saber como ele responderia.

Ventilado recentemente no Corinthians, Everton Ribeiro tem 34 anos e ostenta não só a titularidade, mas como a braçadeira de capitão da equipe, retomando o seu protagonismo sob o comando do técnico Jorge Sampaoli, depois de uma instabilidade quando Vítor Pereira treinava o Flamengo.

Better Collective