Home Futebol Flamengo perde dois titulares para próximo jogo no Brasileirão 

Flamengo perde dois titulares para próximo jogo no Brasileirão 

Fla conquistou importante triunfo fora de casa, mas perdeu duas peças importantes para confronto do dia 6, fora de casa

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Na caça ao líder Botafogo, o Flamengo bateu o Atlético-MG pelo placar de 2 a 1, na Arena Independência, na noite do último sábado (29). Contudo, além do episódio polêmico envolvendo a agressão do preparador físico rubro-negro contra Pedro, o Mais Querido ainda perdeu dois jogadores suspensos para o duelo contra o Cuiabá, agendado para o próximo domingo (06).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Advertidos com cartões amarelos, Arrascaeta e Gabigol estavam pendurados, e por isso, irão cumprir automática diante do Dourado, retornando assim no confronto contra o São Paulo, agendado para o dia 13 de agosto, no Maracanã, pela última rodada do primeiro turno.

Além da dupla, o Flamengo não terá Erick Pulgar, que segue lesionado, enquanto Ayrton Lucas, David Luiz e Rodrigo Caio são dúvidas para o embate no Centro-Oeste.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Antes de medir forças contra o Cuiabá, o Flamengo encara o Olimpia, em jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, no Maracanã.

FLAMENGO COM PROBLEMAS

O que tudo para ser um dia de muita comemoração por conta da vitória de virada contra o Galo, se tornou em uma turbulência intensa nos bastidores do Flamengo. Nos vestiários da Arena Independência, o atacante Pedro acabou sendo agredido pelo preparador físico Pablo Fernández, após divergências. O camisa 9 do rubro-negro carioca, ele registrou um boletim de ocorrência em Minas Gerais contra o profissional.

Três atletas acompanharam Pedro na ida à delegacia para testemunhar sobre o episódio. Em consenso comum, o elenco rubro-negro exige a demissão de Fernández, que ficou na capital mineira, após prestar depoimento em BH.

PUBLICIDADE

Em conversa com a imprensa, o delegado Marcos Pimenta, responsável pelo caso trouxe algumas revelações do episódio. Após ouvir os depoimentos do jogador e do preparador físico, ele explicou o que houve.

PUBLICIDADE

“Após o jogo entre Atlético-MG e Flamengo, o atleta Pedro sofreu um golpe na face após uma discussão com o preparador físico. O preparador questionou o motivo pelo qual ele não teria aquecido. Pedro não gostou e disse que apenas não queria ter feito o aquecimento quando o preparador deu tapinhas na cara dele (…)”, iniciou o responsável pelo caso.

“O Pedro tirou os tapinhas, o preparador deu um passo para trás e deu um soco na cara dele. Todos afirmaram que Pedro foi agredido com um soco na boca logo após uma pequena discussão motivada pelo não aquecimento no segundo tempo do jogo”, concluiu Marcos Pimenta.

Better Collective