Apesar do cenário complicado, o Flamengo ainda não desistiu de Wendel. Segundo o jornalista Venê Casagrande, a tendência é que uma nova investida ocorra nos próximos dias, mas o time russo segue irredutível na pedida de 15 milhões de euros (R$ 78 milhões) pelo atleta. Como a janela de transferências fecha no dia 2 de agosto, a direção vai precisar correr contra o tempo nas tratativas.
Nos últimos dias, duas reuniões ocorreram entre as partes, mas o negócio segue emperrado. Diante disso, caso o Flamengo não melhore a proposta, Wendel vai seguir como jogador do Zenit.
“O que o Flamengo oferece está distante do que o Zenit quer receber pela venda do Wendel. Menos que 15 milhões de euros o Zenit não aceita vender, e o Flamengo ofereceu 12 milhões de euros. Ou o Flamengo aumenta a proposta e melhora as condições ou não vai contratar, mesmo com o jogador em baixa.“, disse Venê em seu canal no YouTube.
Sobre Wendel e Flamengo:
— Venê Casagrande (@venecasagrande) July 29, 2023
Valor pedido pelo Zenit e o oferecido pelo Fla ainda é entrave. Neste sábado, o agente do jogador terá mais uma rodada de reunião com os russos. Negociação bem difícil para o Rubro-Negro carioca.
Por conta das exigências do Zenit, o Flamengo desistiu de Claudinho. Diante disso, o nome de Maurício, do Internacional, foi especulado como “plano B”, mas o meia, até o momento, não entrou nos planos. Sendo assim, André Cury informou que nenhum documento sobre as últimas lesões do atleta foi repassado ao Flamengo.
“O nome do Maurício não foi reprovado, o Flamengo não mirou a contratação. Perguntei ao André Cury se procede e se teve documento enviado. Não teve nenhuma troca de documento sobre as condições clínicas. O André Cury pediu pra negar, o jogador ligou pro empresário para saber se era verdade, e não procede. O Flamengo não abriu negociação por Maurício”, completou o jornalista.

