Nos últimos dias, o Palmeiras negociou com o volante Wendel, de 25 anos, que pode estar de saída do Zenit, da Rússia.
Segundo apurei, Wendel vai para Palmeiras ou Fenerbahce.
Diretorias dos clubes brasileiro e turco e staff do jogador estão em conversas com o Zenit.
Decisão deve sair em breve! pic.twitter.com/iIzuCTNy4p
— Fábio Aleixo (@fabiopaleixo) July 17, 2023
Porém, os valores altos teriam afastado o Palmeiras da negociação. Vale lembrar que no início do ano, o Alviverde também tentou a contratação de Wendel, mas também os altos valores assustaram.
Acordo com o Flamengo
Agora, Wendel pode acabar indo para um rival nacional. Segundo o jornalista Gabriel Reis, o Flamengo estaria apalavrado com o jogador, aguardando apenas uma liberação do Zenit.
Wendel, inclusive, estaria animado para jogar no Rubro-Negro, já que teria revelado ser torcedor do Mengão na infância.
O Zenit teria pedido 20 milhões de euros para liberar o jogador, mas o Flamengo vai tentar pagar um pouco menos, comprando uma porcentagem menor.
Wendel é um pedido do técnico Sampaoli, então, o Flamengo deve fazer um esforço para fechar o negócio nos próximos dias.
Após fechar um acordo verbal com o Flamengo, os representantes de Wendel viajam nos próximos dias para a Rússia em busca dessa liberação para o anúncio oficial.
Carreira de Wendel
Curiosamente, Wendel seria mais um jogador revelado no Fluminense a vestir a camisa rubro-negra. O volante se tornou profissional pelo Flu em 2017.
No clube carioca, se destacou, sendo vendido ao Sporting-POR, em 2018. Ficou no clube português até 2020, quando se transferiu para o Zenit-RUS.
Pelo clube russo, Wendel disputou 88 partidas, marcando 15 gols e dando 13 assistências.
Próximo compromisso
O Flamengo volta a campo neste sábado (22), às 16h, contra o América-MG, em casa, pela 16ª rodada do Brasileirão.
Atualmente, o Rubro-Negro é segundo colocado da competição, mas, muito atrás do líder Botafogo, que já tem 12 pontos de vantagem.
Depois, na próxima quarta (26), às 21h30, o Flamengo tem uma partida decisiva diante do Grêmio, fora de casa, pelo primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil.

