Home Futebol Flamengo vai receber bolada com venda de Mateusão; veja valores

Flamengo vai receber bolada com venda de Mateusão; veja valores

Fla ainda não oficializou a transação do jovem que vinha alternando entre base e profissional nas últimas três temporadas

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

De acordo com informações do portal “ge”, o Flamengo acertou a venda em definitivo do atacante Mateusão. O garoto de 19 anos foi negociado junto ao Shabab Al Ahli, dos Emirados Árabes. As tratativas foram fechadas por 2 milhões de euros (cerca de R$ 10 milhões na cotação atual).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Destaque na base do Flamengo, Mateusão também despertava o interesse do Club Brugge, da Bélgica, que chegou a oficializar propostas e fechar um acordo inicial pela transação, mas os sauditas “atravessaram” o negócio, apresentando uma proposta financeira mais alta, representando assim em uma mudança de planos.

Em sua trajetória no rubro-negro carioca, Mateusão passou pelo sub-17 e sub-20, onde estava atualmente, mas também chegou a ser aproveitado no profissional desde 2021, tendo registrado 18 jogos e duas assistências. Nesta temporada, o joia do Flamengo esteve em campo sete vez pelo time principal, a última delas no Fla-Flu do Campeonato Carioca em março deste ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Atualmente, Mateusão vinha jogando pelo sub-20, tendo jogado inclusive nesta semana, diante do Athletico Paranaense, pelas quartas de final do Brasileirão da categoria.

FLAMENGO E O NOVO TROPEÇO

Pela terceira vez consecutiva no Brasileirão, o Flamengo empatou seu compromisso, e pode ver o arquirrival Botafogo abrir maior frente. Jogando em casa, os comandados de Jorge Sampaoli ficaram no empate de 1 a 1 contra o América-MG, em jogo que antecede a decisão diante do Grêmio, pelas semis na Copa do Brasil.

No papo com a imprensa, o treinador argentino admitiu o desempenho aquém das expectativas diante do Coelho, apontando alguns erros pontuais do time.

PUBLICIDADE

“Acho que o jogo foi bastante caótico, principalmente no segundo tempo. O time acelerou muito nas jogadas, não entendeu os tempos de ataque, contra o rival que marcava individualmente. Creio que nesse tipo de partida não se sente cômodo”, disse o Sampaoli.

PUBLICIDADE
Better Collective