O São Paulo saiu na frente nas quartas de final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (05), recebeu o Palmeiras e venceu por 1×0 o jogo de ida. A partida de volta está prevista para a próxima quinta-feira (13), no Allianz Parque.
A grande reclamação do Verdão nas últimas semanas vem sendo a arbitragem. Existe um atrito cada vez maior entre o clube e a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) sobre o tema. Em entrevista recente, o auxiliar técnico de Abel Ferreira, João Martins, que esteve na beira do gramado por conta da suspensão do treinador principal, chegou a sugerir que há um suposto “esquema” para prejudicar o time palestrino. Até o momento, nenhuma evidência foi apresentada.
Antes mesmo de Rafinha anotar o único gol da partida e do apito final, o Palmeiras se pronunciou nas redes sociais sobre um lance em específico. Na marca dos 36 minutos do primeiro tempo, o zagueiro tricolor, Alan Franco, tentou cortar um cruzamento de cabeça. Entretanto, a bola bateu em seu braço. O árbitro do clássico, Bráulio da Silva Machado, não assinalou o pênalti nem foi acionado pelo VAR, fato que gerou indignação do Alviverde.
Quem ficou na bronca com a postura do Verdão foi o jornalista Flávio Prado. Durante o programa Canelada, da Rádio Jovem Pan, de ontem, o comentarista também disparou contra a presença de João Martins em campo.
“Eles tiveram a coragem de postar o lance no Twitter oficial do clube e questionar ‘E o VAR?’. Aí eu pergunto: ‘e o jogo, e o futebol do Palmeiras?’. Hoje (05) não tinha nem técnico, era aquele ‘manezão’ que só fala bobagem. A grande vergonha do futebol brasileiro foi ele (João Martins) estar sentado no banco de reservas. Com tanta bobagem que ele falou no final de semana, devia estar suspenso. Ou apresentar as provas das manipulações que ele falou”, exclamou.
Antes de pensar no confronto de volta contra o São Paulo, Abel e seus comandados voltam a campo neste sábado (08), às 21h, quando recebem o Flamengo. O embate é válido pela 14ª rodada do Brasileirão Série A. Na competição, os palestrinos ocupam a 4ª posição, com 23 pontos, dois a menos que o adversário carioca.

