Home Futebol Flávio Prado fala sobre possível saída de Yuri Alberto do Corinthians: “Precisa de dinheiro”

Flávio Prado fala sobre possível saída de Yuri Alberto do Corinthians: “Precisa de dinheiro”

Timão vive situação complicada financeiramente e camisa 9 não vem correspondendo em campo

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: guilherme.papa@navve.com

O Corinthians mais uma vez não conseguiu se afastar da zona do rebaixamento do Brasileirão Série A. Neste domingo (02), recebeu o Red Bull Bragantino e foi derrotado por 1×0. Os torcedores presentes na Neo Química Arena protestaram contra elenco e diretoria após o fim do jogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Um jogador em específico foi vaiado antes mesmo do apito final. Ao ser substituído na segunda etapa, Yuri Alberto não teve atuação aprovada pela torcida no estádio. O centroavante vive uma temporada com seca de gols, tendo anotado seis em 32 partidas no ano. O camisa 9 teve uma partida apagada diante do Massa Bruta, tendo arriscado apenas uma finalização, que foi para fora.

Mesmo em uma fase pouco artilheira, o jogador recebeu sondagens de Everton e West Ham, da Premier League, no mês passado. Nos últimos dias, a imprensa esportiva divulgou um interesse árabe no atleta, sem nada oficial até o momento. Como o Timão possui 50% dos direitos econômicos do atacante, o clube não pretende negociá-lo sem receber ao menos R$ 100 milhões. A informação é do jornal Gazeta Esportiva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Quem comentou sobre a situação financeira do Corinthians foi o jornalista Flávio Prado. Durante o programa Canelada, da Rádio Jovem Pan, de ontem, o comentarista afirmou que a equipe “não tem condição” de recusar propostas. “Se vier proposta, o Corinthians vai vender. O time não tem dinheiro, não é uma opção. Jogando bem, jogando mal. O que aparecer, vai ser vendido”, destacou.

Com uma das maiores folhas salariais do país, o balanço do Timão aponta uma dívida na casa dos R$ 900 milhões, sem contar as despesas com a construção da Neo Química Arena. Recentemente, o clube atrasou pagamentos pela compra de Fausto Vera, correndo o risco de sofrer punição da Fifa e não poder registrar novos reforços. Ainda, vem perdendo na Justiça processos contra jogadores que passaram pela equipe e alegam verbas trabalhistas pendentes.

Se a fase fora de campo é ruim, dentro dele também é. A derrota para o Bragantino deixou o Alvinegro na 16ª posição do Brasileirão, com 12 pontos, somente um a mais que o Goiás, primeiro dentro da zona do rebaixamento. O Esmeraldino ainda encerra a 13ª rodada na noite desta segunda-feira (03), quando recebe o Coritiba. Caso saia vitorioso, coloca o Corinthians no Z4.

PUBLICIDADE

Antes de buscar melhorar no Brasileirão, Róger Guedes e companhia terão compromisso pela Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (05), às 21h30, visitam o América-MG pelo jogo de ida das quartas de final.

PUBLICIDADE
Better Collective