Home Mercado da Bola Fluminense decide não renovar e atacante que passou pela base deixa o clube

Fluminense decide não renovar e atacante que passou pela base deixa o clube

Marcelinho tinha contrato com o Tricolor das Laranjeiras até dezembro; atacante foi devolvido ao Serra Macaense

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O atacante Marcelinho não fará mais parte do elenco do Fluminense. Nesta terça-feira, a diretoria comunicou que não exercer o direito de compra dos direitos econômicos do jogador. Com isso, o clube decidiu antecipar o fim do vínculo. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o atual contrato de Marcelinho com o Fluminense se encerrava em dezembro de 2023. E o clube achou melhor por não seguir com ele no grupo na sequência da temporada. 

Em pouco mais de um ano, o atacante disputou apenas um jogo com a camisa tricolor. A estreia foi no dia 12 de março de 2022, quando o Fluminense empatou por 0 a 0 com o Boavista pela 11ª rodada do Campeonato Carioca. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Lançado no segundo tempo do confronto pelo técnico Abel Braga, o jogador ficou 45 minutos em campo. Depois disso, não foi mais utilizado pelo veterano e foi “rebaixado” para o time sub-23 a fim de ganhar experiência. 

Ainda segundo apurou a reportagem, Marcelinho chegou a renovar seu contrato com o Tricolor das Laranjeiras no final da última temporada para poder se recuperar de uma grave lesão no tornozelo esquerdo. 

Com o fim do vínculo, Marcelinho terá de se reapresentar ao Serra Macaense. O garoto tem contrato com o time da Região dos Lagos do Rio de Janeiro até dezembro de 2024. A tendência é que o jogador dispute a Copa Rio. 

PUBLICIDADE

A carreira de Marcelinho 

Marcelo Francine de Castro Feliciano, o Marcelinho, foi revelado pelo Barra da Tijuca em 2018. Logo após deixar o clube da Zona Oeste, o jogador atuou por Bonsucesso e Macaé Esporte até ser contratado pelo Serra Macaense em abril de 2021. 

PUBLICIDADE

Posteriormente, o atacante foi contratado pelo Fluminense no começo de 2022. Ele disputou apenas três partidas pela equipe sub-23. Após se lesionar, ficou quase um ano inativo e como consequência perdeu espaço no grupo tricolor.

Melhores momentos: Coritiba 2 x 0 Fluminense (Brasileirão)

Better Collective