O atacante Marcelinho não fará mais parte do elenco do Fluminense. Nesta terça-feira, a diretoria comunicou que não exercer o direito de compra dos direitos econômicos do jogador. Com isso, o clube decidiu antecipar o fim do vínculo.
O Torcedores.com apurou que o atual contrato de Marcelinho com o Fluminense se encerrava em dezembro de 2023. E o clube achou melhor por não seguir com ele no grupo na sequência da temporada.
Em pouco mais de um ano, o atacante disputou apenas um jogo com a camisa tricolor. A estreia foi no dia 12 de março de 2022, quando o Fluminense empatou por 0 a 0 com o Boavista pela 11ª rodada do Campeonato Carioca.
Lançado no segundo tempo do confronto pelo técnico Abel Braga, o jogador ficou 45 minutos em campo. Depois disso, não foi mais utilizado pelo veterano e foi “rebaixado” para o time sub-23 a fim de ganhar experiência.
Ainda segundo apurou a reportagem, Marcelinho chegou a renovar seu contrato com o Tricolor das Laranjeiras no final da última temporada para poder se recuperar de uma grave lesão no tornozelo esquerdo.
Com o fim do vínculo, Marcelinho terá de se reapresentar ao Serra Macaense. O garoto tem contrato com o time da Região dos Lagos do Rio de Janeiro até dezembro de 2024. A tendência é que o jogador dispute a Copa Rio.
A carreira de Marcelinho
Marcelo Francine de Castro Feliciano, o Marcelinho, foi revelado pelo Barra da Tijuca em 2018. Logo após deixar o clube da Zona Oeste, o jogador atuou por Bonsucesso e Macaé Esporte até ser contratado pelo Serra Macaense em abril de 2021.
Posteriormente, o atacante foi contratado pelo Fluminense no começo de 2022. Ele disputou apenas três partidas pela equipe sub-23. Após se lesionar, ficou quase um ano inativo e como consequência perdeu espaço no grupo tricolor.

