Home Mercado da Bola Fluminense empresta lateral-esquerdo a clube da Série B para ganhar experiência

Fluminense empresta lateral-esquerdo a clube da Série B para ganhar experiência

Marcos Pedro não atuou pelo Tricolor das Laranjeiras em 2023; lateral-esquerdo assinou contrato com o Londrina até o fim do ano

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Fluminense tem um “calcanhar de Aquiles” em 2023: a lateral-esquerda. O titular da posição é Marcelo. Quando está fora, o time sente muito a falta dele. Apesar disso, a diretoria decidiu emprestar uma cria de Xerém para ganhar experiência na Série B do Campeonato Brasileiro. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o Fluminense acabou emprestando Marcos Pedro, que defendeu recentemente o Volta Redonda, ao Londrina. O contrato é válido até o fim da atual temporada e não tem opção de compra em definitivo. 

Fluminense e Londrina chegaram a um acordo pelo empréstimo do jogador na manhã deste domingo. Os clubes irão trocar documentos nesta segunda-feira. Após superar a parte burocrática, o jogador será regularizado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O defensor já foi liberado para se apresentar ao clube paranaense. Ele chega com a anuência do técnico Eduardo Souza que conta com a chegada do jogador para ajudar o Londrina a deixar a zona do rebaixamento da Série B do Brasileirão. 

Ainda segundo apurou a reportagem, Marcos Pedro recebeu sondagens de outras equipes da Segunda Divisão antes de acertar com o Londrina. Ele foi procurado por Avaí e ABC, penúltimo e último colocados na competição, respectivamente. 

No entanto, o lateral-esquerdo ficou sensibilizado com o projeto esportivo e a estrutura do Londrina. O clube tem grande histórico de apostar em jogadores revelados pelo Fluminense. Em 2017, por exemplo, Ayrton Lucas teve passagem destacada pelo Estádio do Café. 

PUBLICIDADE

Após se destacar pela equipe paranaense, o defensor, hoje no Flamengo, retornou ao Fluminense e foi um dos melhores laterais do Brasileirão de 2018. Posteriormente, Ayrton Lucas foi negociado com o Spartak, da Rússia. 

PUBLICIDADE

A carreira de Marcos Pedro 

Marcos Pedro surgiu para o futebol no Tigres do Brasil em 2017. No ano seguinte, ingressou nas categorias de base do Fluminense. Desde então, foi destaque nos times sub-17, sub-20 e sub-23. Em 2022, fez sua primeira partida oficial com a camisa tricolor. 

Em março desde ano, após a conquista do Campeonato Carioca, o defensor foi emprestado ao Volta Redonda. Ele disputou oito partidas pela equipe da Cidade do Aço. Foram seis na Série C do Campeonato Brasileiro e duas na Copa do Brasil. 

Sua última partida oficial foi no dia 10 de junho, quando o Voltaço venceu por 1 a 0 o Botafogo-PB, no Estádio Raulino de Oliveira, pela 8ª rodada da Série C do Brasileirão. Na ocasião, ficou 33 minutos em campo. Depois disso, não foi mais utilizado pelo técnico Rogério Corrêa. Marcos Pedro tem contrato com o Fluminense até dezembro de 2025.

Melhores momentos: Fluminense 2 x 0 Internacional (Brasileirão)

Better Collective