O Fluminense tem um “calcanhar de Aquiles” em 2023: a lateral-esquerda. O titular da posição é Marcelo. Quando está fora, o time sente muito a falta dele. Apesar disso, a diretoria decidiu emprestar uma cria de Xerém para ganhar experiência na Série B do Campeonato Brasileiro.
O Torcedores.com apurou que o Fluminense acabou emprestando Marcos Pedro, que defendeu recentemente o Volta Redonda, ao Londrina. O contrato é válido até o fim da atual temporada e não tem opção de compra em definitivo.
Fluminense e Londrina chegaram a um acordo pelo empréstimo do jogador na manhã deste domingo. Os clubes irão trocar documentos nesta segunda-feira. Após superar a parte burocrática, o jogador será regularizado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.
O defensor já foi liberado para se apresentar ao clube paranaense. Ele chega com a anuência do técnico Eduardo Souza que conta com a chegada do jogador para ajudar o Londrina a deixar a zona do rebaixamento da Série B do Brasileirão.
Ainda segundo apurou a reportagem, Marcos Pedro recebeu sondagens de outras equipes da Segunda Divisão antes de acertar com o Londrina. Ele foi procurado por Avaí e ABC, penúltimo e último colocados na competição, respectivamente.
No entanto, o lateral-esquerdo ficou sensibilizado com o projeto esportivo e a estrutura do Londrina. O clube tem grande histórico de apostar em jogadores revelados pelo Fluminense. Em 2017, por exemplo, Ayrton Lucas teve passagem destacada pelo Estádio do Café.
Após se destacar pela equipe paranaense, o defensor, hoje no Flamengo, retornou ao Fluminense e foi um dos melhores laterais do Brasileirão de 2018. Posteriormente, Ayrton Lucas foi negociado com o Spartak, da Rússia.
A carreira de Marcos Pedro
Marcos Pedro surgiu para o futebol no Tigres do Brasil em 2017. No ano seguinte, ingressou nas categorias de base do Fluminense. Desde então, foi destaque nos times sub-17, sub-20 e sub-23. Em 2022, fez sua primeira partida oficial com a camisa tricolor.
Em março desde ano, após a conquista do Campeonato Carioca, o defensor foi emprestado ao Volta Redonda. Ele disputou oito partidas pela equipe da Cidade do Aço. Foram seis na Série C do Campeonato Brasileiro e duas na Copa do Brasil.
Sua última partida oficial foi no dia 10 de junho, quando o Voltaço venceu por 1 a 0 o Botafogo-PB, no Estádio Raulino de Oliveira, pela 8ª rodada da Série C do Brasileirão. Na ocasião, ficou 33 minutos em campo. Depois disso, não foi mais utilizado pelo técnico Rogério Corrêa. Marcos Pedro tem contrato com o Fluminense até dezembro de 2025.

