Home Futebol Fluminense fará cinco trocas para as oitavas de final da Libertadores contra o Argentinos Juniors

Fluminense fará cinco trocas para as oitavas de final da Libertadores contra o Argentinos Juniors

Marlon Santos, Diogo Barbosa, Danielzinho, Léo Fernández e Yony González serão inscritos pelo Tricolor das Laranjeiras na Libertadores

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O prazo para efetuar até cinco trocas no elenco para as oitavas de final da Copa Libertadores da América se encerra no dia 29 de julho e o Fluminense fará todas as alterações. As novas contratações serão inscritas nos próximos dias a fim de enfrentar o Argentinos Juniors. 

PUBLICIDADE

A maior novidade será o zagueiro Marlon Santos, que está de volta ao clube após ser emprestado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Ele se juntará ao lateral-esquerdo Diogo Barbosa, os meias Danielzinho e Léo Fernández e ao atacante Yony González. 

Os nomes que irão deixar a lista de inscritos do Tricolor das Laranjeiras na competição continental são: o zagueiro Luan Freitas, o lateral-esquerdo Jefté e, os atacantes Alan, Alexandre Jesus e Marrony. 

PUBLICIDADE

Jefté foi emprestado ao Apoel, do Chipre, Alan rescindiu contrato para retornar ao futebol chinês, Alexandre Jesus foi cedido até o fim do ano ao Tombense, enquanto Marrony foi devolvido ao Midtjylland, da Dinamarca. 

Diante disso, a diretoria tricolor não poderá mais fazer trocas caso avance para a fase quartas de final da Copa Libertadores da América. O adversário sairá do confronto entre Flamengo e Olímpia, do Paraguai. 

Nas oitavas de final, o Fluminense reencontra o Argentinos Juniors, time que enfrentou na fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2011. Na ocasião, o time tricolor venceu por 4 a 2, e conseguiu avançar para a fase seguinte do torneio. 

Vale ressaltar que para a final, que será em partida única no dia 4 de novembro, não será possível fazer trocas de atletas. A decisão será, mais uma vez, no Estádio do Maracanã. 

PUBLICIDADE

Veja as datas finais para inscrever ou trocar jogadores em cada fase da Libertadores-2023: 

Oitavas de final (troca de até cinco atletas): 29 de julho 

Quartas de final (troca de até três atletas): 19 de agosto 

Semifinais (troca de até três atletas): 23 de setembro

Melhores momentos: Fluminense 2 x 0 Internacional (Brasileirão)