Home Futebol Gabigol pede aumento de salário para renovar e Flamengo se assusta com valor

Gabigol pede aumento de salário para renovar e Flamengo se assusta com valor

Camisa 10 do Fla acumula 36 jogos na atual temporada, com 21 participações em tentos anotados pelo time

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Referência no comando ofensivo do Flamengo há alguns anos, o atacante Gabigol já recebeu inúmeras propostas de clubes europeus desde sua chegada à Gavea, ocorrida em 2019. No entanto, nem o rubro-negro e nem o jogador foram “seduzidos” pelas ofertas, evidenciando uma sintonia forte. Vinculado ao time carioca até o final de 2024, o goleador deseja estender seu contrato por mais tempo, mas as cifras pedidas assustam.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com informações do portal “ge”, nas primeiras conversas realizadas com a diretoria, Gabigol sinalizou a exigência por um momento salarial expressivo, com os vencimentos saltando para 50% de acréscimo em relação aos valores atuais.

Confiante em um acerto, o Flamengo visa ativar gatilhos de premiação por meio de conquistas, que possam chegam próximo da pedida. Recentemente, Gabigol e o seu agente, Júnior Pedroso, estiveram em reuniões com Marcos Braz e Bruno Spindel, nomes fortes do departamento de futebol do clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Se o Fla concordar com as exigências, Gabigol voltará a ter o maio vencimento dentro do plantel do Mais Querido. O desejo do estafe do jogador é ampliar o vínculo por mais cinco temporadas, o que caracteriza que o atacante pode chegar a 10 anos de clube cumprindo o contrato até o seu término.

Desde sua chegada ao Flamengo, em janeiro de 2019, Gabigol acumula marcas expressivas, se tornando o sétimo maior artilheiro na história do rubro-negro. São 11 títulos, 151 gols em 245 jogos realizados. O último tento dele foi anotado justamente neste meio de semana, na classificação às semis da Copa do Brasil, diante do Athletico Paranaense, em Curitiba.

O próximo compromisso do camisa 10 e do Mais Querido acontece neste domingo (16), diante do arquirrival Fluminense, em jogo da 16ª rodada do Brasileirão.

PUBLICIDADE
Better Collective