Longe dos gramados há oito meses, o goleiro Gatito Fernández fez o seu primeiro jogo pelo Botafogo em 2023, na noite desta quarta-feira, no empate contra o Patronato (1 a 1), pelo duelo decisivo dos playoffs para as oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Com o titular Lucas Perri, poupado em função de dores no joelho, Gatito assumiu a titularidade da meta botafoguense logo na estreia do novo técnico Bruno Lage, teve atuação de destaque, evitando a derrota para o time argentino e confirmando a classificação às oitavas de final da competição. Ele não atuava desde novembro de 2022 quando sofreu luxamento no ombro esquerdo ainda no primeiro tempo da vitória sobre o Atlético-MG, pelo Brasileirão.
Segundo o SofaScore, contra o Patronato, o paraguaio executou cinco defesas, sendo quatro delas em chutes de dentro da área. 83% das bolas que foram em direção ao gol acabaram sendo defendidas.
Próximo rival do Botafogo na Sul-Americana
Após eliminar o Patronato, o Glorioso enfrentará o Guaraní-PAR nas semanas dos dias 2 e 9 de agosto. A equipe terá a vantagem de decidir em casa a vaga às quartas de final.

