Home Futebol Na estreia de Bruno Lage, Botafogo empata com o Patronato e garante classificação na Sul-Americana

Na estreia de Bruno Lage, Botafogo empata com o Patronato e garante classificação na Sul-Americana

Glorioso apostou na velocidade para abrir o marcador; equipe Alvinegra administrou o resultado no segundo tempo

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.

O Botafogo entrou em campo na noite desta quarta-feira (19), para um duelo contra o Patronato, da Argentina, pela Copa Sul-Americana, no Estádio Nilton Santos. Na estreia do técnico Bruno Lage, o Glorioso empatou em 1 a 1

PUBLICIDADE

Enquanto o Glorioso abriu o placar com Luís Henrique, com um gol relâmpago aos dois minutos de jogo, os argentinos buscaram o empate no segundo tempo, com Arce. Com o resultado, o time de General Severiano conquistou a classificação para a próxima etapa do torneio, com o placar agregado em 3 a 1.

Botafogo 1 x 1 Patronato

O Botafogo não encontrou dificuldades para balançar a rede no início do jogo. Aos 2 minutos, Janderson efetuou um drible da vaca no marcador e acionou Luís Henrique, que não titubeou para finalizar com sucesso. Um verdadeiro golaço, que alegrou a torcida Alvinegra no Nilton Santos.

PUBLICIDADE

A vantagem estimulou o Fogão, que ainda teve outras oportunidades para concretizar, em especial, com a dupla que foi responsável pelo primeiro tento. Aos poucos, o Botafogo reduziu o ritmo acelerado, tendo como foco a administração do resultado.

Do outro lado, o Patronato ameaçou no final da primeira etapa. Enzo Díaz esteve perto do empate, mas acabou superado pelo goleiro Gatito Fernández.

O segundo tempo foi marcado por um maior equilíbrio entre os dois times. Aos sete minutos, Júnior Santos tocou para Janderson carimbar o travessão. O lance animou a equipe argentina, que respondeu com Enzo Díaz. O atleta acabou desarmado por Phillipe Sampaio.

O Patronato conquistou o empate aos 24′. Domingo arrancou em velocidade pelo meio de campo, superando dois marcadores do Botafogo. Junto ao lance, Arce recebeu a pelota para chutar cruzado no canto da meta de Gatito.

PUBLICIDADE

Os comandados de Bruno Lage mantiveram a mesma postura defensiva, tendo como foco a administração do resultado. Neste prisma, Chamorro cruzou para Sosa marcar aos 45 minutos. Apesar da comemoração, o Patronato teve o seu gol anulado devido a um impedimento. Placar final, 1 a 1.