Em meio a um cenário cada vez mais ativo das redes sociais nas coberturas e o streaming sendo uma realidade nas transmissões, a Globo caminha para revolucionar a produção de conteúdo. De acordo com informações de site “F5”, a direção da vênus platinada está próxima de selar um acordo com influenciadores digitais populares da web e produtores independentes para distribuir material feito por eles em sua plataformas.
O intuito da Globo e disparar os números de audiência e trazer um impacto no engajamento das páginas oficiais dos clubes, principalmente o canal do Globo Esporte no YouTube, que detém 3,5 milhões de inscritos. O perfil oficial do departamento no Instagram também será atendida.
Ainda de acordo com o jornalista Gabriel Vaquer, do site “F5”, a Globo procurou empresas que são responsáveis pela criação de conteúdo esportivo de repercussão elevada nas redes sociais, tentando assim estreitar laços que seriam positivos para ambos os lados.
O intuito da Globo é trazer a novidade no mês de agosto. A oficialização ainda não foi feita uma vez que o contrato ainda não foi assinado, mas as tratativas caminham para o firmamento de uma parceria. Uma indefinição que a emissora tenta resolver se diz respeito à linguagem do conteúdo. Um denominador comum é buscado para não sofrer com problemas futuros ao atrelar conteúdo às marcas.
GLOBO E A COPA DO MUNDO FEMININA
Os dois jogos da seleção brasileira exibidos até agora na Copa do Mundo representou quebras de recordes em audiência na Globo. O último confronto contra a França, ocorrido no sábado, fez com que a emissora atingisse o seu melhor volume na faixa das 7h neste dia da semana, desde o ano de 2008.
Para o duelo desta quarta-feira (02), é esperada uma audiência significativa, tendo em vista que o jogo contra a Jamaica é uma decisão para as comandadas de Pia Sundhage, que precisam vencer ou caso contrário irão se despedir de forma precoce do torneio na Nova Zelândia e Austrália.

