Home Mercado da Bola Grêmio aciona empresário para contratar Rodrigo Muniz, do Fulham

Grêmio aciona empresário para contratar Rodrigo Muniz, do Fulham

Rodrigo Muniz tem contrato com o Fulham até junho de 2026; atacante é um pedido antigo de Renato Portaluppi para reforçar o Tricolor Imortal

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, o Grêmio tenta a contratação do atacante Rodrigo Muniz, do Fulham, da Inglaterra. O jogador é um pedido antigo do técnico Renato Portaluppi. Além disso, também é alvo de outros clubes, como o Atlético-MG, no mercado da bola. 

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, abriu conversas com o estafe do jogador a fim de viabilizar a negociação. O dirigente procurou saber se o atacante está aberto para ouvir proposta para retornar ao futebol brasileiro. 

Para tentar contratar o camisa 9, Alberto Guerra terá de convencer o empresário Giuliano Bertolucci. Isso porque, o agente já foi procurado por clubes da Espanha, França e Itália que estão interessados no jogador. 

PUBLICIDADE

O Fulham, por sua vez, “faz leilão” em busca da melhor oferta. O clube inglês já avisou ao estafe, principalmente ao Grêmio, que não tem interesse em emprestá-lo. Na última temporada, por exemplo, Rodrigo Muniz defendeu o Middlesbrough. 

Ainda segundo apurou a reportagem, o Fulham quer 10 milhões de euros (R$ 52,2 milhões, na cotação atual) para negociar o jogador em definitivo. Os ingleses estão dispostos a reduzir a pedida para 8 milhões de euros (R$ 41,8 milhões) à vista. 

Diante disso, Alberto Guerra esteve reunido na última semana com alguns tricolores ilustres que podem ajudar o clube nesta operação. A expectativa é que o Fulham decida o destino nos próximos dias. 

A temporada no Middlesbrough 

Revelado pelo Desportivo Brasil em 2016, Rodrigo Muniz passou por Flamengo e Coritiba antes de se transferir para a Europa. Em junho de 2021, ele acertou com o Fulham e na primeira temporada marcou cinco gols em 28 jogos. 

PUBLICIDADE

Na época seguinte, foi emprestado ao Middlesbrough para adquirir experiência na Championship – a Segunda Divisão da Inglaterra. Por lá, o centroavante realizou 17 jogos e assinalou dois gols.

Maurício Souza sobre Rodrigo Muniz: “Já é uma realidade”