Home Futebol Grêmio admite conversas com Inter Miami para saída de Luis Suárez, informa Jeremias Wernek

Grêmio admite conversas com Inter Miami para saída de Luis Suárez, informa Jeremias Wernek

Existe a chance do camisa 9 uruguaio deixar a Arena do Grêmio para jogar com Lionel Messi nos Estados Unidos

Por Marco Maciel em 21/07/2023 15:33 - Atualizado há 2 anos

Lucas Uebel/Grêmio FBPA

As notícias envolvendo Luis Suárez preocupam cada vez mais os torcedores do Grêmio. Afinal, Renato Gaúcho se manifestou, em entrevista coletiva ontem (20), admitindo a possibilidade de saída do Pistolero. Além disso, o jornalista argentino Gastón Edul, da TyC Sports, informou que o Inter Miami negocia a liberação do centroavante uruguaio com o Tricolor Gaúcho.

Nesse sentido, o repórter, que é correspondente nos Estados Unidos, comunicou que já existe um acordo de Suárez com a equipe norte-americana onde joga Lionel Messi. Portanto, o Inter Miami busca ressarcir o Grêmio. Dessa forma, o jornalista Jeremias Wernek, do portal GZH, confirmou que o Tricolor Gaúcho vem mantendo contatos com o clube que disputa a Major League Soccer (MLS).

“Além de ouvir que realmente as conversas existem, me foi relatado que o diálogo é para saber se Suárez vai deixar o clube imediatamente ou no final do ano”, escreveu Jeremias Wernek.

Grêmio e Inter Miami têm pressa para definição

O Grêmio firmou no contrato a multa rescisória de 70 milhões de euros (cerca de R$ 370 milhões, na cotação atual) para quem quiser levar Luis Suárez. Contudo, a compensação financeira do Inter Miami seria de cifras bem menores que as estipuladas pelo Imortal.

Por fim, Jeremias Wernek garante que a negociação acontece num “bom tom”, mas não há um prazo do desfecho. Entretanto, há pressa para os lados de Grêmio e Inter Miami. Afinal, a janela de transferências internacionais fechará no dia 2 de agosto.

Desde o mês passado, o futuro de Luis Suárez em Porto Alegre está indefinido. Afinal, o centroavante uruguaio vem reclamando de dores no joelho direito. Assim, chegou a cogitar a antecipação da aposentadoria, segundo GZH. Além disso, a ESPN noticiou que o camisa 9 estaria disposto a devolver um valor milionário de salários recebidos do Grêmio.

Exit mobile version