Grêmio e Bahia se enfrentam nesta quarta (12) às 19h (de Brasília) na Arena, em Porto Alegre, pela segunda partida das quartas de final da Copa do Brasil. No primeiro jogo, em Salvador, o Tricolor foi buscar nos minutos finais o empate com Cuiabano. Agora, basta um empata para o Tricolor garantir seu lugar na fase seguinte.
Renato Portaluppi fechou o último treino antes da decisão e mistério aumenta. A principal dúvida na escalação recai sobre Luis Suárez. O centroavante gremista convive com dores no joelho direito e é avaliado diariamente. Caso esteja ok, o time deverá ser o mesmo que encarou o Botafogo no Brasileirão.
“Não adianta a gente ficar falando do Suárez todo jogo. O Suárez joga, mas amanhã pode estar com dores, pode estar sem dores. É uma incógnita. Eu vou falando com ele, me acertando no dia a dia. Não adianta eu falar se ele joga quarta. Posso falar aqui que ele vai jogar, mas aí chega na quarta e ele pode falar que está com dores. Então não adianta eu falar, porque não tenho a resposta e nem ele. Vai depender das dores dele”, afirmou o treinador.
Certeza no Tricolor são os desfalques de Geromel e Jhonata Robert (cirurgia no joelho); Fábio (lesão no joelho); Pepê (lesão muscular). Galdino é mais um que fica de fora.
Escalação do Grêmio
O provável time do Grêmio diante do Bahia é a seguinte: Gabriel Grando; Bruno Alves, Bruno Uvini e Kannemann; João Pedro, Villasanti, Carballo e Reinaldo; Bitello, Cristaldo e Suárez.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X BAHIA
QUARTAS DE FINAL DA COPA DO BRASIL
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 12 de julho de 2023 (quarta-feira)
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO/FIFA)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO/FIFA) e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)
GRÊMIO: Gabriel Grando; Bruno Uvini, Bruno Alves e Kannemann; João Pedro, Villasanti, Carballo e Reinaldo; Bitello, Cristaldo e Suárez (Vina).
Técnico: Renato Portaluppi
BAHIA: Marcos Felipe; Cicinho, Gabriel Xavier, Kanu e Ryan; Rezende e Acevedo; Ademir, Cauly e Kayky; Everaldo.
Técnico: Renato Paiva

