A distância é grande, mas o Grêmio permanece na caça ao Botafogo. Logo mais às 21h (de Brasília), o Tricolor encara o Atlético-MG, na Arena, em Porto Alegre, pela 16ª rodada do Brasileirão. Com 26 pontos, o time comandado por Renato Portaluppi tem hoje um desfalque de peso.
Com o futuro indefinido, Luis Suárez sequer foi relacionado para a partida. O Inter Miami, novo time do amigo Lionel Messi, deseja a contratação do centroavante e conversas podem avançar nos dias seguintes. A possibilidade do uruguaio sair existe.
— É um assunto que virou uma novela mexicana. Toda entrevista tenho de falar do Suárez. É um problema entregue para a direção. Tudo que tem saído (na imprensa) não deixa de ser verdade, mas é um caso que a direção decidirá. Eles estão conversando. Na hierarquia do clube, comando o time. Eles conversam para chegar a um denominador comum. Dia 2 de agosto fecha a janela. Até lá, eu estarei quieto. Depois disso veremos o que acontecerá. Espero um final feliz. Essa novela vai acabar, pode ter certeza — disse Renato.
Além de Suárez, Geromel (transição física), Pepê (lesão muscular) e Jhonata Robert (recuperação de cirurgia no joelho) são as demais ausências do Grêmio diante dos mineiros.
Sendo assim, a provável escalação do Grêmio contra o Atlético-MG é a seguinte: Gabriel Grando; Bruno Uvini, Bruno Alves e Kannemann; João Pedro, Villasanti, Carballo e Reinaldo; Bitello, Cristaldo e André (Ferreira).
Ficha técnica: Grêmio x Atlético
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 22 de julho de 2023 (sábado)
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa (SP-Fifa) e Luiz Cláudio Regazone (RJ)
VAR: Wagner Reway (PB – VAR Fifa)
GRÊMIO: Gabriel Grando; Bruno Uvini, Bruno Alves e Kannemann; João Pedro, Villasanti, Carballo e Reinaldo; Bitello, Cristaldo e Suárez
Técnico: Renato Gaúcho
ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Lemos, Rabello e Rubens; Battaglia, Edenilson e Igor Gomes; Pavón, Hulk e Paulinho
Técnico: Luiz Felipe Scolari

