Home Futebol Gustavo Gómez supera marca de Valdivia com a camisa do Palmeiras

Gustavo Gómez supera marca de Valdivia com a camisa do Palmeiras

Zagueiro paraguaio vai se tornando um dos maiores da história do Verdão

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

O zagueiro Gustavo Gómez chegou ao Palmeiras em 2018 e já se tornou um dos maiores zagueiros da história do Verdão.

PUBLICIDADE

Além dos diversos títulos e da liderança que exerce dentro de campo, Gómez vai escrevendo o seu nome na história do clube também por seus números e recordes.

Agora, na vitória de ontem (22), diante do Fortaleza, por 3 a 1, o paraguaio atingiu mais uma marca importante.

PUBLICIDADE

Essa foi a partida de número 122 com a camisa do Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro. Com isso, ele superou Valdivia e se tornou o estrangeiro com mais jogos no Brasileirão pelo clube.

Passagem de Gómez pelo Palmeiras

Contratado em agosto de 2018, junto ao Milan, Gustavo Gómez já formou uma ótima dupla com Luan, logo de cara, vencendo o Brasileirão daquele ano como titular.

Mas foi em 2021 que veio o salto de patamar dentro do clube, com dois títulos de Libertadores e um de Copa do Brasil. Vale lembrar que uma Libertadores e a Copa do Brasil eram válidos pela temporada 2020.

Com a saída de Felipe Melo, no final de 2021, Gustavo Gómez assumiu de vez a braçadeira de capitão do Verdão.

PUBLICIDADE

Em 2022, então, como capitão, venceu o Paulistão, a Recopa Sul-Americana e o Brasileirão. A partir de 2022, começou a formar dupla de zaga com Murilo.

Atualmente com 30 anos, Gómez segue sendo importante para o time de Abel Ferreira. Este ano, venceu o Paulistão e a Supercopa do Brasil.

Próximo compromisso

O Palmeiras volta a campo no próximo domingo (30), às 16h, contra o América-MG, fora de casa, em partida válida pela 17ª rodada do Brasileirão.

Depois, na quarta (02), às 21h30, o Verdão tem uma partida decisiva diante do Atlético-MG, fora de casa, válido pela ida das oitavas de final da Libertadores.

PUBLICIDADE