Home Futebol Internacional bate recorde de estrangeiros em um jogo da Série A

Internacional bate recorde de estrangeiros em um jogo da Série A

Sob o comando de Coudet, Colorado fez jus ao nome e escalou sete gringos

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Sob o comando do técnico Eduardo Coudet, o Internacional entrou em campo com sete estrangeiros no empate contra o Red Bull Bragantino, por 0 a 0, realizado no último domingo (30). Este número pode ser considerado um recorde do Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além destes atletas, o Colorado ainda contabilizou mais dois jogadores que nasceram fora do país, mas que possuem cidadania brasileira.

O Internacional entrou em campo com: Sergio Rochet (Uruguai), Bustos (Argentina), Nico Hernández (Colômbia), Gabriel Mercado (Argentina), Carlos De Pena (Uruguai), Charles Aránguiz (Chile) e Enner Valencia (Equador).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Este número contrasta com os dois atletas nascidos no país, Renê, de Picos (Piauí), e Alan Patrick, de Catanduva (São Paulo). Já Johnny, nascido nos Estados Unidos, e o belga Wanderson possuem cidadania brasileira.

O próximo desafio do Colorado será contra o Cuiabá, no próximo sábado. É previsto uma menor predominância de estrangeiros, com os possíveis retornos de Vitão e Maurício. O jogo acontecerá às 16h, de Brasília, no Beira-Rio.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Better Collective