Após a final da Champions League, onde a Inter de Milão foi derrotada pelo Manchester City, o atacante Romelu Lukaku encerrou sua passagem por empréstimo pela equipe italiana. Ele retornou à Londres, onde ainda tem um longo contrato a cumprir com o Chelsea.
Segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, Lukaku quer retornar para a Inter de Milão e o time italiano também assim o deseja, contudo, o lado financeiro atrapalha muito um desfecho positivo. O Chelsea deseja vender o belga, porém, pede algo próximo a 100 milhões de euros para isso, uma quantia muito acima do que qualquer clube da Itália possa pagar.
Além disso, o próprio presidente da Inter de Milão já afirmou que um empréstimo não é possível, porque o Chelsea já descartou completamente essa possibilidade. Com isso, resta tentar encontrar uma forma de chegar a um acordo com os ingleses.
Nesse sentido, o treinador da Inter de Milão, Simone Inzaghi, que já havia sido importante para trazer o jogador por empréstimo no passado, se manifestou sobre a “missão” da equipe, afirmando que fará de tudo para ajudar:
“Lukaku é um jogador do Chelsea agora. Todos sabemos o quanto ele vem sendo crucial para nós. Eu dei o meu melhor para trazê-lo de volta no verão passado e nós gostaríamos de recontratar Romelu nesse verão. Nós iremos fazer nosso melhor para fazer isso acontecer”, falou o treinador do time italiano.
Após passagem difícil pelo Chelsea, Lukaku tentou “recuperar” seu futebol na Inter de Milão
Os últimos anos foram muitos difíceis para o craque belga, que saiu do “status” de ser um dos melhores atacantes do mundo para um simples membro do plantel do Chelsea, onde não conseguiu atuar com o treinador Thomas Tuchel e entrou em conflito com o alemão diversas vezes, incluindo publicamente.
Após tudo isso, o caminho para o belga retomar a sua forma técnica foi retornar para a Inter de Milão na temporada passada onde, em meio à várias lesões conseguiu ter alguns lapsos de brilho.

