Na estreia de Marinho, ex-Flamengo, o Fortaleza bateu o Athletico por 1 a 0, domingo, no Castelão, pela 14ª rodada do Brasileirão. Com gol de Pikachu, o Leão do Pici ganha quatro posições e é o sétimo com 23. Estreante da noite, o camisa 15 teve atuação bem participativa. Além disso, o atacante ainda sofreu um lindo drible do rival.
Marinho deu um carrinho na tentativa de roubar a bola, mas Léo Cittadini, com muita tranquilidade ‘ignorou’ o adversário e saiu jogando com muita classe.
Aos 33 anos, ele assinou com o time cearense até 31 de dezembro de 2025. Segundo o ge.com, entre salário e luvas, ele receberá mais de R$ 20 milhões. Diferentemente no Flamengo, chega com status de titular absoluto.
Com a camisa do rubro-negro, Marinho realizou 59 jogos e marcou seis gols e nove assistências. Neste período, foi campeão da Copa do Brasil e Libertadores, ambas em 2022. Em sua apresentação ao Fortaleza, desabafou.
”Foi um período que não foi dos melhores. No Flamengo foi um fato isolado. Olhando minutagem, eu joguei pouco. Mas tenho números legais. Fiz gol em semifinal de Libertadores, campeão. Talvez, eu queria estar jogando, mas não foi possível, treinadores têm a sua maneira de jogar, eles escolhem que está bem no momento”, diz Marinho.
Flamengo define quatro saídas
Além de Marinho, fora dos planos do Flamengo também está Rodrigo Caio. Carta fora do baralho para 2024, o zagueiro não terá seu contrato renovado. O Cruzeiro quer o jogador, mas não avançou nas conversas.
O mesmo vale para Pablo, que tem sido pouco utilizado por Sampaoli. Julio Miguel Neto noticiou que Corinthians, Bahia e Fortaleza demonstraram interesse.
Vidal, por sua vez, já antecipou a saída em dezembro, mas ela pode acontecer antes. Sua vontade é de retornar ao futebol chileno, onde o Colo Colo teria manifestado interesse.
Hugo Souza se tornou nesta semana reforço do Chaves, de Portugal. O jogador foi emprestado ao clube luso por um ano, com opção de compra ao fim do vínculo: 50% dos direitos econômicos fixados em 1,2 milhão de euros (cerca de R$ 6,2 milhões).

