Home Futebol Jogador de time mineiro é baleado em saída de boate

Jogador de time mineiro é baleado em saída de boate

Atleta foi socorrido para um hospital próximo depois do ataque na área externa de casa noturna na cidade de Patos de Minas

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

O meio-campista André Vinicius, que atua pela URT, time da divisão de acesso do futebol mineiro, foi baleado na madrugada deste domingo, na entrada de uma boate. Os disparos de arma de fogo atingiram a vítima nas costas. De acordo com informações da Polícia Militar, o jovem foi levado para o Hospital Regional Antônio Dias, e os suspeitos foram detidos.

PUBLICIDADE

Reforço da URT para a temporada 2023, André Vinicius tinha sido relacionado para o confronto diante do Betim, realizado no sábado (08), que terminou em derrota para a sua equipe, em jogo da 3ª rodada do hexagonal final. Por meio de nota emitida, o clube informou que o estado clínico do atleta é classificado como estável.

Ainda de acordo com informações da PM, em entrevista à Rádio Clube 98/Portal Clube Notícia, o crime contra o jogador ocorreu após um desentendimento no interior da boate entre André e os suspeitos. A vítima alega que, ao deixar a boate e entrar no carro, um veículo passou lateralmente e um dos homens efetuou os disparos.

PUBLICIDADE

O atleta recebeu os primeiros socorros e foi encaminhado para a unidade hospital através de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Na sequência, as autoridades fizeram a detenção de três suspeitos. No interior do veículo em que ele estavam, os PMs localizaram duas armas e munições. Um dos envolvidos teria confessado a existência de uma discussão dentro da boate, motivada por “time de futebol”.

Em nota emitida, a URT trouxe informações detalhadas sobre o ocorrido com o atleta de 20 anos, destacando que o mesmo não corre risco de vida, e que ainda tomará as medidas cabíveis sobre o fato.

“O jogador não corre risco de vida, seu estado estável, e será clinicamente avaliado pela equipe do HNSF que tomará as melhores decisões para resguardar a saúde do atleta e sua pronta estabilização. A diretoria da UNIAO RECREATIVA DOS TRABALHADORES informa que na pessoa do presidente Clayton Lima está cuidadosamente analisando os fatos, para que tome as medidas necessárias visto que, a prioridade é a saúde e o restabelecimento do atleta”, disse o clube mineiro.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE