Home Futebol Jornal francês afirma que tour do PSG pela Ásia com Neymar e sem Mbappé “vai valer muito a pena”

Jornal francês afirma que tour do PSG pela Ásia com Neymar e sem Mbappé “vai valer muito a pena”

Paris Saint-Germain surpreende ao deixar o atacante francês fora de turnê no Japão e brasileiro é a principal atração

Luciano Ferreira
Luciano Ferreira é um jornalista graduado no Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista - UNIP desde 2021. Atuou anteriormente na cobertura de futebol e basquete na agência Wecel Mídia. Atualmente trabalha como redator de esportes no Torcedores.com.

O mundo dá voltas, e foi em uma dessas voltas que Kylian Mbappé se tornou “indesejável” no PSG e Neymar tem a chance de voltar a ser o grande protagonista da equipe. Isso porque a diretoria do Paris Saint-Germain deixou o astro francês fora da lista de relacionados que embarcaram nesse sábado (22) para turnê no Japão, em razão de acreditar que o atacante já deve está acertado com o Real Madrid. Com isso, o jornal L’Equipe valorizou o fato do brasileiro ser o único remanescente do trio MNM (Messi, Neymar e Mbappé) e afirmou que tour pela Ásia “vai valer muito a pena”, pelo menos financeiramente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Pelo segundo ano consecutivo, o PSG arrumou suas malas e partiu em direção ao Japão para realizar a sua pré-temporada. Primeiramente, a equipe parisiense se instalará em Osaka e, posteriormente, em Tóquio. Em resumo, o Paris Saint-Germain ficará 10 dias no Japão e disputará três amistosos.

Mas, ao contrário de 2022, o PSG não contará em seu elenco com as presenças de Lionel Messi e Mbappé. O argentino se transferiu para o Inter Miami e o francês vive uma grande crise em seu relacionamento com os dirigentes parisienses. Conquanto, Neymar é o único remanescente do trio MNM em turnê do Paris Saint-Germain no Japão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sem Mbappé, mas com Neymar, turnê do PSG na Ásia será “financeiramente histórica”

O jornal ‘L’Equipe’ ponderou que a turnê do PSG vai render muito ao clube no ponto de vista financeiro. Os parisienses terão um encontro com jogadores de handebol da equipe e ações de marketing, como um programa de estágio da instituição francesa que visa ser oferecido no país asiático.

“Além da visita à Coreia, que é uma grande estreia do PSG, esta segunda digressão pela região é financeiramente histórica, já que vai render mais de 20 milhões de euros para o campeão francês de 2023, apesar da ausência de Mbappé e da saída de Messi”, escreveu o veículo francês, ressaltando que “vai valer muito a pena” à equipe de Luis Enrique e seus comandados por conta dessa arrecadação em vista.

No Japão, o PSG não enfrentará apenas equipes japonesas. Uma vez que os parisienses terão desafio com o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, e com a vice-campeã europeia, Inter de Milão. Entre esses adversários, o Paris Saint-Germain terá, portanto, um confronto diante do Cerezo Osaka.

PUBLICIDADE
Better Collective