Home Futebol Jornal: Luis Enrique ignora ‘caso Mbappé’ e estabelece “lei” no PSG

Jornal: Luis Enrique ignora ‘caso Mbappé’ e estabelece “lei” no PSG

Treinador espanhol desembarcou no Parque dos Príncipes com a missão de fazer o Paris Saint-Germain triunfar de uma vez por todas; sem medo de pressão, começa a impor seu estilo

Luciano Ferreira
Luciano Ferreira é um jornalista graduado no Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista - UNIP desde 2021. Atuou anteriormente na cobertura de futebol e basquete na agência Wecel Mídia. Atualmente trabalha como redator de esportes no Torcedores.com.

Em seus primeiros dias como técnico do PSG, Luis Enrique se mostrou muito ambicioso. O espanhol já tem muito claro o que fará no PSG, independentemente da permanência ou não de Kylian Mbappé no Parque dos Príncipes. Segundo o jornal ‘Marca‘, da Espanha, o treinador almeja a montagem de uma equipe ofensiva, fator visto por ele como “inegociável, e chamado pelo veículo de “lei” do treinador no Paris Saint-Germain.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Luis Enrique não estaria com medo de como seu trabalho possa ser avaliado no PSG ou da pressão em treinar uma equipe carente de resultados no cenário europeu. Dessa forma, ele estaria “decidido e valente” em montar um time com seu estilo.

“Seguramente, o melhor treinador que o PSG poderia ter neste momento. E quer ganhar tudo”, destacou a publicação do veículo espanhol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Depois de seis anos sem dirigir um clube, Luis Enrique estaria com ganas de dar ao PSG, de Neymar, Mbappé & cia, o sonhado título da Champions League. E para isso, o treinador está disposto a trabalhar da maneira que mais gosta.

Desde seu desembarque em Paris, o espanhol cravou que “a mentalidade de jogo ofensivo é inegociável”. Portanto, sua intenção, nesse primeiro momento, é fazer mudanças significativas e adotar um novo estilo de jogo.

“Os pedidos de Luis Enrique são ordens para a direção esportiva”, acrescentou o ‘Marca’.

PUBLICIDADE

Luis Enrique deixa ‘caso Mbappé’ de lado e foca no PSG que quer implantar

A Luis Enrique não importa o que passará com Kylian Mbappé, o seu foco está totalmente centrado no método de trabalho que almeja impor no Paris Saint-Germain.

PUBLICIDADE

“Não importa o que aconteça com o ‘caso Mbappé’, Luis Enrique não mudará o seu método. Ele quer uma equipe ofensiva, que ataque e vá para cima, com muita posse de bola e pressão alta. Em suma, resgatando suas primeiras declarações, ele deseja que tanto as pessoas quanto os jogadores se divirtam”, prosseguiu o jornal.

O espanhol assegurou que prefere ganhar de 5 a 4 do que vencer por 1 a 0. “Queremos uma equipe que jogue desde o primeiro minuto, uma equipe que não calcule e ataque”, disse ele em sua primeira entrevista como técnico do PSG.

Além disso, mencionou que quer melhorar o desempenho da equipe no Parque dos Príncipes em relação ao aproveitamento na campanha 2022/23. “Na temporada passada, a equipe perdeu alguns pontos em casa. Temos de ser praticamente invencíveis em casa e para isso precisamos dos nossos torcedores”, concluiu Luis Enrique, pedindo o apoio da torcida do Paris Saint-Germain.

Better Collective