Home Futebol Jornal prega cautela e faz previsão pessimista sobre retorno de Neymar ao PSG: “Difícil imaginar” 

Jornal prega cautela e faz previsão pessimista sobre retorno de Neymar ao PSG: “Difícil imaginar” 

Craque deve marcar presença em turnê no Japão, mas presença na estreia da temporada ainda é incerta

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Após desembarcar em Paris, Neymar deu sequência aos trabalhos de recuperação do tornozelo direito. Ainda que o tratamento esteja praticamente concluído, existe uma cautela para que o camisa 10 retome a rotina normal dos treinamentos no PSG. Sendo assim, o jornal L’Equipe alertou que o histórico de lesões aliado ao tempo de inatividade deve resultar em uma demora para o atacante voltar a apresentar o mesmo ritmo pré-Copa do Mundo do Catar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Aos 31 anos, em que estado pode voltar Neymar? Os seus cinco meses de indisponibilidade terão necessariamente impacto no seu ritmo, no seu volume, nas suas capacidades de drible. Difícil, até, imaginá-lo recuperando rapidamente sua forma pré-Copa do Mundo“, destacou o diário.

Por outro lado, a comitiva de Neymar destacou que Neymar passou por todas as etapas da reapresentação. Enquanto isso, o PSG também sinaliza que a situação do atleta é animadora, já que ele ficou à disposição “bem a tempo em comparação com seu programa de recuperação”. Diante disso, o retorno total dos trabalhos com a bola pode ocorrer na próxima semana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Problemas físicos de Neymar?

Ainda que o PSG adote um discurso otimista, o veículo trouxe outra visão dos bastidores. Isso porque Neymar, em sua volta, causou preocupação com parte dos testes físicos. Como o volume de corridas esteve abaixo do esperado, existe uma preocupação com o desempenho envolvendo o ritmo de jogo.

As fontes mais otimistas agora contam mais com uma volta de Neymar no final de agosto ou início de setembro“, acrescentou o jornal.

Better Collective