Home Futebol Kléber Gladiador diz quem é o melhor: Valdivia ou Raphael Veiga

Kléber Gladiador diz quem é o melhor: Valdivia ou Raphael Veiga

Ex-atacante do Verdão falou sobre dois ídolos do clube

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

O meia Raphael Veiga é atualmente um dos principais jogadores do Palmeiras. Muito decisivo, ele é um dos protagonistas desta atual fase vitoriosa do clube.

PUBLICIDADE

Então, a comparação com outro ídolo recente, também meia, é inevitável. Muitos comparam Veiga com Valdivia, que, em duas passagens, ficou cerca de sete anos no Verdão.

Kléber Gladiador opina sobre Veiga e Valdivia

Kléber Gladiador, que jogou com Valdivia nas duas passagens pelo Palmeiras, esteve no podcast “Benja Me Mucho”, do apresentador Benja.

PUBLICIDADE

Benja, então, perguntou para Kléber, em forma de brincadeira, quem ele preferia: Valdivia ou Veiga.

“Tá no penhasco: Valdivia e Raphael Veiga, quem você salva?”, brincou Benja.

Kléber elogiou Raphael Veiga, mas disse que gosta mais do Valdivia por causa do estilo provocador dele.

“Eu joguei com o Raphael, é um cara sensacional e que está na história do Palmeiras. Mas, eu salvaria o Valdivia. O Raphael é um excelente jogador, um cara profissional, ele é sensacional. Mas, eu gosto de jogador mais polêmico, aquele cara que provoca, que chama a torcida. E o Valdivia era assim”, disse Kléber.

PUBLICIDADE

Palmeiras ou São Paulo?

Depois, Benja faz a mesma brincadeira para o ex-jogador, perguntando se ele salvaria o Palmeiras ou o São Paulo. Mas, dessa vez, Kléber acabou ficando em cima do muro.

“Esse não dá. São duas fases diferentes da minha vida. O São Paulo me revelou para o futebol e o Palmeiras foi o que abriu as portas para mim quando voltei da Ucrânia. Clube não da para escolher um”, disse.

Veja o que ele disse na íntegra:

PUBLICIDADE

Carreira de Kléber Gladiador

Kléber foi revelado pelo São Paulo em 2003. Porém, jogou pouco no clube do Morumbi e logo se transferiu para o Dínamo de Kiev, da Ucrânia.

Ficou no clube ucraniano até 2007. Em 2008, foi emprestado ao Palmeiras por um ano. No final do empréstimo, em 2009, o Cruzeiro acabou comprando o jogador.

Mas, em 2010, Kléber foi contratado pelo Verdão, quando reencontrou Valdivia. Após algumas polêmicas, acabou deixando o clube em 2011, rumo ao Grêmio.

Ficou no Tricolor gaúcho até 2014, quando se transferiu para o Vasco. Depois, passou pelo Coritiba, até ir para o Austin Bold, dos Estados Unidos, em 2019, onde encerrou a sua carreira.

PUBLICIDADE