Depois de 14 anos no Grupo Globo, a jornalista Lívia Torres foi demitida na última segunda-feira (17). O motivo da dispensa foi ela ter apresentado o sorteio da semifinal da Copa do Brasil.
Nesta quinta-feira (20), através de seu Instagram ela se pronunciou de forma oficial pela primeira vez sobre a demissão.
“Foram 14 anos de Globo, de estagiária a repórter de vídeo. Toda despedida acaba sendo um momento de olhar para trás e reviver a própria história que, no caso do jornalismo, se confunde com a de tantas outras pessoas”, declarou.
“Eu amo jornalismo porque sou louca por gente e por contar histórias. Fui de peito aberto a muitas lutas, especialmente, por causa das pessoas. A elas devo meu maior agradecimento.
Eu amo jornalismo porque sou louca por gente e por contar histórias. Fui de peito aberto a muitas lutas, especialmente, por causa das pessoas. A elas devo meu maior agradecimento”, comentou em outro trecho.
“Entendi que muitas vezes é preciso ousar. Escutei o não, busquei o sim. Só descansei quando me deparava com verdade. E a minha verdade sempre foi a doação intensa para o melhor trabalho. Cimentei cada tijolo com ética, profissionalismo e entrega. Dobrei horas, busquei incessantemente as melhores aspas, cultivei as melhores fontes.
Sou grata por tudo que aprendi e construí. Chegou a hora de recalcular a rota, alçar novos voos”, finalizou.
Confira a nota de Lívia Torres na íntegra abaixo
Entenda mais sobre a demissão da jornalista
O Grupo Globo não permite que nenhum profissional da emissora participe de eventos externos que sejam remunerados, a não ser que exista um acerto prévio.
A decisão gerou muita surpresa pelo tempo que Lívia Torres estava em seu emprego, sendo que ela participava diariamente em vários programas da Globo, como “Bom Dia Rio”, “RJ1” e “RJ2”, além de também estar presente nos jornais de rede como “Hora 1”, “Bom Dia Brasil”, “Jornal Hoje”, “Jornal Nacional”, “Jornal da Globo” e “Fantástico”.
A jornalista também participava da cobertura de grandes eventos, como os desfiles das escolas de samba do Carnaval.

