A notícia que marcou a terça-feira (04) do Corinthians envolveu Luan. Sem atuar pelo clube há quase um ano e meio, o jogador treina em separado do elenco principal desde janeiro. Na madrugada de ontem, o atleta foi agredido por torcedores organizados em um motel na Zona Oeste de São Paulo.
O episódio levantou a hipótese de o meia pedir uma rescisão de seu vínculo com o Timão. Até o momento, nenhuma atitude das partes foi confirmada oficialmente. O que não deve mudar é que o ex-Grêmio dificilmente voltará a vestir a camisa do Alvinegro, que busca uma transferência para o futebolista de olho nas finanças.
Como o acordo de Luan com o Corinthians termina no fim de 2023, o jogador já pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe. Assim, iniciaria 2024 de casa nova. Entretanto, parece pouco provável que algum time brasileiro queira assumir seu alto salário, na casa dos R$ 800 mil mensais.
Antes do episódio de violência de ontem, o atleta havia voltado aos holofotes na semana passada. Em participação no podcast Denílson Show, do comentarista da emissora Band, revelou que conversou com o técnico Vanderlei Luxemburgo quando o comandante chegou ao Timão, pedindo uma nova oportunidade nos treinamentos. Perguntado sobre o assunto, o treinador disse que a torcida não queria o retorno do meia e, por isso, “não compraria essa briga”.
Sem Luan, o Corinthians volta a campo nesta quarta-feira (05), às 21h30, quando visita o América-MG. O embate é válido pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. A volta está prevista para a o dia 15/07, na Neo Química Arena.
América-MG x Corinthians : saiba como assistir AO VIVO
Após o duelo no mata-mata nacional, o Alvinegro volta às atenções ao Brasileirão Série A. Róger Guedes e companhia ocupam a 16ª posição, com 12 pontos, somente um a mais que o Goiás, primeiro dentro da zona do rebaixamento. O próximo compromisso do Timão no torneio será diante do Atlético-MG neste sábado (08), às 18h30, longe de Itaquera.

