Home Futebol Luís Roberto perde a paciência durante Brasil x França na Copa do Mundo Feminina: “Fala sério”

Luís Roberto perde a paciência durante Brasil x França na Copa do Mundo Feminina: “Fala sério”

Narrador prestou bastante apoio na transmissão, mas a repetição de determinados erros incomodaram

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Frustração pode resumir bem a derrota do Brasil para a França, por 2 a 1, neste sábado (29), pela segunda rodada do grupo F da Copa do Mundo Feminina. Um primeiro tempo bem abaixo do esperado e uma falha na marcação determinaram o resultado. Sobretudo nos 45′ minutos iniciais, a seleção brasileira cometeu muitos erros, principalmente na saída de bola.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Escalado pela Globo, Luís Roberto esteve ao lado das meninas durante praticamente toda a transmissão. Porém, em determinados momentos a repetição de algumas falhas incomodavam não somente quem assistia de casa, mas também o narrador. “Ah, fala sério”, resmungou o profissional da emissora carioca.

A postura, detalhe “cobrado” por Caio Ribeiro, de fato, mudou na volta do intervalo. Atentas e determinadas a buscar o resultado, encurralaram a França em seu campo defensivo. Com Debinha, chegou ao empate. Assustadas, as francesas tiveram minutos em que a bola queimava no pé e eram pressionadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No entanto, bastou um erro de marcação bastou para Renard garantir os três pontos para as francesas. Na cobrança de escanteio da direita, a zagueiro subiu livre e mandou para o fundo das redes. A vitória foi bastante comemorada, uma vez que a seleção europeia havia apenas empatado na estreia.

Ao término da transmissão, Caio, Ribeiro, Ana Thaís Matos e Luís Roberto reforçaram a confiança nas jogadoras por um bom resultado contra a Jamaica, na última rodada da fase de grupos.

Autora do gol do Brasil, Debinha reconheceu que a equipe ficou devendo no primeiro tempo e lamentou uma falha coletiva que resultou no revés.

PUBLICIDADE

– Nós voltamos diferentes no segundo tempo e sentimos isso, mas acho que poderíamos ter começado nessa intensidade. Elas tiveram a oportunidade que queriam, queriam aquela jogada aérea e tiveram sucesso, faltou atenção. A gente sabia que esse jogo ia ser decidido nos pequenos detalhes e assim foi – disse a craque brasileira. 

Agenda do Brasil na Copa do Mundo

O Brasil volta a campo no dia 2 de agosto, enfrentando a Jamaica pelo jogo decisivo da fase de grupos.

Better Collective