Home Futebol Luxemburgo balança e corre riscos de demissão no Corinthians após resultados ruins

Luxemburgo balança e corre riscos de demissão no Corinthians após resultados ruins

Treinador chegou no clube no começo de maio, mas ainda não conseguiu engrenar

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

O Corinthians não consegue sair da crise em 2023. Vanderlei Luxemburgo até mostrou alguns sinais de melhoras em alguns jogos, mas a equipe segue colecionando resultados negativos. Nesta quarta-feira (5), a derrota foi diante o América-MG, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, por 1 a 0, em Belo Horizonte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo informações do jornalista Samir Carvalho, o treinador sabe que o trabalho está em baixa com o presidente Duilio Monteiro Alves e diretoria de forma geral. Ele balança no cargo e teme uma demissão em breve.

Ainda de acordo com a coluna, Luxemburgo, ciente que está correndo riscos, está monitorando as redes sociais para ver se tem especulações de possíveis substitutos. Vale deixar claro que a direção do clube não está procurando outro comandante neste momento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jornalista informa também que parte do elenco não está satisfeito com os métodos de trabalho de Luxemburgo. Após derrota por 1 a 0 para o Red Bull Bragantino, no último domingo (2), Roger Guedes, o camisa 10, criticou o comportamento tático do time:

“Está sendo na base da loucura, lance individual, lançamento. A gente está tentando uns chutões para frente para ver se sobra. Tem que organizar, a gente sabe que está desorganizando e a bola está chegando pouco. No começo do ano a bola chegava bem mais, mais fácil, mas a gente estava mais organizado”, disparou ele.

Os próximos dias serão cruciais para uma decisão sobre o treinador. O Corinthians tem como adversário no Brasileirão Série A o Atlético-MG de Felipão, também em BH, em jogo que pode colocar a equipe na zona de rebaixamento em caso de derrota. Logo em seguida, no meio da semana que vem, o time joga pela Copa Sul-Americana, e depois acontece a partida de volta da Copa do Brasil, dessa vez em Itaquera.

PUBLICIDADE
Better Collective