O Corinthians não consegue sair da crise em 2023. Vanderlei Luxemburgo até mostrou alguns sinais de melhoras em alguns jogos, mas a equipe segue colecionando resultados negativos. Nesta quarta-feira (5), a derrota foi diante o América-MG, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, por 1 a 0, em Belo Horizonte.
Segundo informações do jornalista Samir Carvalho, o treinador sabe que o trabalho está em baixa com o presidente Duilio Monteiro Alves e diretoria de forma geral. Ele balança no cargo e teme uma demissão em breve.
Ainda de acordo com a coluna, Luxemburgo, ciente que está correndo riscos, está monitorando as redes sociais para ver se tem especulações de possíveis substitutos. Vale deixar claro que a direção do clube não está procurando outro comandante neste momento.
O jornalista informa também que parte do elenco não está satisfeito com os métodos de trabalho de Luxemburgo. Após derrota por 1 a 0 para o Red Bull Bragantino, no último domingo (2), Roger Guedes, o camisa 10, criticou o comportamento tático do time:
“Está sendo na base da loucura, lance individual, lançamento. A gente está tentando uns chutões para frente para ver se sobra. Tem que organizar, a gente sabe que está desorganizando e a bola está chegando pouco. No começo do ano a bola chegava bem mais, mais fácil, mas a gente estava mais organizado”, disparou ele.
Os próximos dias serão cruciais para uma decisão sobre o treinador. O Corinthians tem como adversário no Brasileirão Série A o Atlético-MG de Felipão, também em BH, em jogo que pode colocar a equipe na zona de rebaixamento em caso de derrota. Logo em seguida, no meio da semana que vem, o time joga pela Copa Sul-Americana, e depois acontece a partida de volta da Copa do Brasil, dessa vez em Itaquera.

