Convidado do programa “Apito Final”, na Bandeirantes, neste domingo (30), o técnico Vanderlei Luxemburgo se exaltou após ser questionado acerca das respostas “atravessadas” aos jornalistas nas últimas coletivas de imprensa, se recusando a responder alguns temas.
Em um primeiro momento, Luxemburgo citou o porquê de não querer fazer uma análise das partidas e explicar a entrada de um jogador. Na sequência, Lívia Nepomuceno questionou sobre uma suposta rispidez do treinador do Corinthians com a imprensa, algo que incomodou o experiente comandante.
“Quando eu falo que eu botei o Adson por causa disso, por causa daquilo, que eu joguei no esquema tal, daqui há duas semanas eu estou disputando a possibilidade de ir para final com o Dorival. Por que eu tenho que falar, quando existem os profissionais comentaristas para analisar aquilo que aconteceu?”, disparou Luxemburgo, sendo indagado por Lívia.
“Você tem todo seu direito de responder ou não, você tá entrando na coletiva numa defensiva? Eu tenho que te achado em algumas respostas muito ríspido. Você é um cara de personalidade, mas as perguntas que te fizeram, acho que não merecia esse tratamento”, disse a jornalista do “Apito Final”.
“Porque que você acha que eu estou ríspido na coletiva? Você não está lá. Você não vê como é que depois tem uma brincadeira com o jornalista. Aí quando você vê você vê editada… pinsa o que você quer falar, você não tá lá para ver todo a coletiva do que ela acontece, tá certo? Então, porque o jornalista acha no direito de perguntar tudo e a minha resposta não pode ser na mesma condição?”, retrucou Luxemburgo.
Depois da discussão mais acalorada, a interação de Luxemburgo e Lívia foi reduzida, se limitando apenas a mais uma pergunta sobre Carlo Ancelotti na seleção brasileira. Também presente na atração, Cléber Machado também chegou a discordar da postura do treinador e os dois tiveram divergências quando o tema foi levantado. O debate do assunto foi intenso e durou mais de 20 minutos de posicionamentos contrários.

