Apesar do triunfo por 2 a 1 sobre o São Paulo, pela Copa do Brasil, Luxemburgo não iniciou a coletiva de imprensa da forma esperada. Insatisfeito com a pergunta envolvendo sua análise da partida, o treinador apontou que não é responsável por avaliar o desempenho do Corinthians em campo, algo que deveria ser feito pelos jornalistas.
Ainda que tenha adotado um forte discurso, Luxemburgo negou que tenha ficado irritado com o questionamento. Sendo assim, ele deixou claro que o respeito necessário durante a conversa envolvendo os profissionais da imprensa.
“Já te respondi, eu te respeito e você me respeita. Obrigado. Estou discutindo contigo aqui e pegam lá no programa (e dizem) ‘que o Luxa tava nervoso, discutiu’. Editam o negócio. Estou falando o meu pensamento, não estou brigando contigo. No outro dia eu falei, e o cara: ‘O Luxa ganhou o jogo e está nervoso, parece que brigou com todo mundo’. Não tem nada a ver uma coisa com a outra“, disse.
Na sequência, ao se deparar com uma pergunta da Rádio Craque Neto, Luxa relembrou o passado com o apresentador. Durante a segunda passagem do ex-camisa 10 do Corinthians, entre 1996-1997, houve um conflito após o treinador colocá-lo na “lista de dispensa”, algo que motivou uma acusação de um possível complô nos bastidores para derrubá-lo.
“Mandar um abraço para o Craque Neto. É craque mesmo, já falei uma porção de vezes. Quando eu cheguei no Corinthians, eu praticamente aposentei ele. Ele virou craque da comunicação, né?!”, apontou.

