O Corinthians perdeu por 1 a 0 para o América-MG e terá que reverter o placar na volta das quatas de final da Copa do Brasil. O resultado fez com que mais uma vez o técnico Vanderlei Luxemburgo fosse questionado sobre seu trabalho. Para muitos, foi a gota d’água e ele deve ser demitido.
Ao ser perguntado em entrevista coletiva sobre o risco de demissão, Luxemburgo despistou e falou sobre a atuação do time.
“Esse resultado foi pior do que o do Atlético-MG ou melhor? Pelo volume de jogo, pelas situações que criamos foi melhor. É Copa, e não Campeonato Brasileiro. Se levarmos esse volume de jogo e intensidade, temos condições de passar, é um jogo de 180 minutos”, disse Luxemburgo sem comentar diretamente a pergunta.
“Se fosse no Brasileiro, eu iria falar: ‘caramba…’. Mas é Copa, temos que levar os outros 90 minutos para frente. Foi um resultado ruim? Foi, mas é Copa. É diferente de Campeonato Brasileiro.”
Fala de Róger Guedes fora de contexto
O técnico do Corinthians também foi questionado na entrevista coletiva sobre a fala de Róger Guedes na zona mista após a derrota por 1 a 0 para o Red Bull Bragantino. O camisa 10 disse que atualmente, o Corinthians “é uma bagunça”. Guedes ainda afirmou que o time era mais organizado no início do ano.
Para Luxemburgo, porém, para tudo é necessário um contexto e Róger conversou com ele depois da fala.
“A gente está no futebol há muito tempo. Tem que ouvir a entrevista toda, saber o contexto”, disse o treinador do Corinthians. “O Róger conversou comigo e falou depois do jogo, não teve nada disso.”
Corinthians x América-MG fazem o jogo da volta no sábado (15), às 16h30, no Neo Química Arena.

