Causando polêmica pela postura após os compromissos do Corinthians, Luxemburgo defendeu sua postura em presença no “Apito Final”. Dessa forma, como a situação virou pauta do programa, Cleber Machado, que também esteve no estúdio, defendeu o papel da imprensa de questionar o técnico, algo que não é bem visto pelo comandante do Timão.
Na visão de Luxa, os jornalistas precisam ter suas próprias opiniões sobre o que acontece nas quatro linhas. Diante disso, sua percepção foi vista como irrelevante para os telespectadores.
“Quando você diz que o jornalista tem direito a qualquer pergunta e você tem direito a dar qualquer resposta, acho isso normal. Eu vi tua explicação e vi agora você dizendo que vai dar arma pro adversário. Você trabalhou como comentarista na televisão… se fosse fazer uma pergunta para um técnico depois do jogo, o que você perguntaria?”, questionou Cleber Machado.
“Eu não tenho obrigação de fazer perguntas para o técnico porque eu, como comentarista, tenho que comentar o jogo. Essa é a grande diferença. Tenho que analisar o que aconteceu no jogo e passar para o telespectador.“, respondeu.
Na sequência, o debate seguiu acalorado e Luxemburgo acabou surpreendendo Cleber Machado. Isso porque o treinador não enxerga como natural ser alvo de perguntas envolvendo o seu ponto de vista sobre os fatos que ocorreram no campo.
“Você acabou de fazer um jogo, vamos pensar Corinthians x São Paulo. Eu vou fazer uma pergunta, vou perguntar o que você fez no jogo… você não acha que é o natural?”, prosseguiu o narrador.
“Não“, apontou Luxa.
“Não? O que eu pergunto para um técnico depois do jogo?”, insistiu Cleber Machado.
“Eu acabo o jogo, vou para a coletiva e quando vai para o programa é: ‘Eu discordo do Luxa’.”, pontuou o técnico.
Sinalizando que não vai mudar seu comportamento, Luxemburgo terá um desafio importante pela frente no Corinthians. Pelas oitavas de final da Sul-Americana, o clube paulista encara o Newell’s Old Boys na terça (1), às 21h30, na Neo Química Arena.

