Home Futebol Luxemburgo tem segundo pior aproveitamento no Corinthians desde rebaixamento; saiba mais

Luxemburgo tem segundo pior aproveitamento no Corinthians desde rebaixamento; saiba mais

Atual treinador só supera Jair Ventura em ranking dos últimos 15 anos

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

O Corinthians perdeu mais uma no Brasileirão Série A e segue com apenas 12 pontos conquistados, perto da zona de rebaixamento. Vanderlei Luxemburgo, que assumiu o cargo no começo de maio, tem o segundo pior aproveitamento no Alvinegro Paulista desde o rebaixamento em 2007.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com levantamento do jornalista Vessoni, ele fica à frente apenas do treinador Jair Ventura, que comandou o clube em 2018; veja o ranking dos piores aproveitamentos dos últimos 15 anos no time de Itaquera:

Cristóvão Borges (2016) – 48,1%
Sylvinho (2021/22) – 48,06%
Tiago Nunes (2020) – 47,4%
Osmar Loss (2018) – 46,6%
Coelho (2019/20) – 37,7%
Oswaldo de Oliveira (2016) – 37,03%
Vanderlei Luxemburgo (2023) – 33,3%
Jair Ventura (2018) – 31,5%

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Corinthians chegou a esboçar reação em jogos contra Fluminense e Santos, além da marcante classificação na Copa do Brasil contra o Atlético-MG. No entanto, a equipe comandada por Luxemburgo voltou a tropeçar e neste momento ocupa a 16ª posição, com risco de entrar na zona de rebaixamento já nesta rodada.

Em entrevista coletiva depois do jogo, o treinador admitiu o péssimo momento: “A minha avaliação, pelos resultados, é ruim. Tenho que melhorar no geral. Eu falei algumas coisas que geralmente não falo: dá porrada em mim. Hoje não, tem muito jogo pela frente. No ano que o Flamengo foi campeão, ganhou muito no segundo turno e venceu. Três jogos mudam bastante a tabela”, exemplificou ele.

PUBLICIDADE

Logo em seguida, Luxemburgo fez a seguinte análise: “Se você não enxerga, não posso fazer nada. Enxergo de maneira diferente. Cabe a vocês analisarem. Para mim ficou claro hoje”, comentou.

PUBLICIDADE

O próximo jogo do Corinthians no Brasileirão é no domingo que vem (9), contra o Atlético-MG, no Mineirão. Antes, na quarta-feira (5), o desafio é contra o América-MG, fora de casa, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Better Collective