O Corinthians se prepara para as quartas de final da Copa do Brasil. Nesta terça-feira (04), Róger Guedes e companhia finalizam a preparação para o jogo de ida diante do América-MG. A bola rola nesta quarta-feira (05), às 21h30, em Minas Gerais.
Apesar de ter “virado a chave” para o mata-mata, não é exagero dizer que a maior preocupação do Timão segue sendo o Brasileirão Série A. Com a derrota para o Red Bull Bragantino por 1×0 no fim de semana, o Alvinegro caiu para a 16ª posição, com 12 pontos, somente um a mais que o Goiás, primeiro dentro da zona do rebaixamento.
Na análise do jornalista Márcio Reis, o Corinthians como um todo “precisa se ajudar e se unir” para sair dessa situação delicada. Na visão do comentarista, o técnico Vanderlei Luxemburgo está tentando reverter o cenário, e não seria um “único culpado” pelo momento ruim do clube.
“A realidade hoje é aceitar que a equipe vive uma situação de flerte com a zona de rebaixamento. Um time grande quando vive essa fase é sempre muito complicado. Hoje a situação é muito preocupante. Não dá para falar em título da Copa do Brasil ou Sul-Americana sem se distanciar do Z4”, opinou durante o programa Papo de Setorista, da Rádio Jovem Pan, de ontem.
Após enfrentar o América-MG, o Timão volta às atenções para o Brasileirão. No sábado (08), às 18h30, o Alvinegro visita o Atlético-MG.

