Nessa terça-feira, o meio-campista Mason Mount, do Chelsea, anunciou oficialmente em suas redes sociais sua saída do clube inglês. O atleta publicou um vídeo se despedindo dos torcedores dos Blues e agradecendo pelo apoio e carinho nos anos recentes, quando chegou a conquistar a Champions League pelo time londrino.
Isso foi apenas uma confirmação do que já vinha sendo antecipado pela imprensa britânica e pelo jornalista Fabrizio Romano, que vem trazendo informações das negociações do Chelsea com o Manchester United para vencer para os Red Devils Mason Mount.
Segundo o jornalista, o atleta fez os exames médicos no Manchester United nos últimas dias e aguarda apenas pelo anúncio oficial do time inglês. Os Red Devils pagarão 55 milhões de libras, além de outras 5 milhões para os Blues em troca do passe do craque.
Mason Mount assinará com os Red Devils um contrato de longa duração válido até 2028 e com opção de extensão até 2029.
Mason Mount é mais um a deixar o Chelsea nessa janela de transferências
O momento atual deve ser relativamente estranho para os torcedores dos Blues. Eles veem chegar vários reforços importantes ao plantel do Chelsea de Todd Boehy, entretanto ao mesmo tempo, se despedem de jogadores que comandaram a conquista da Champions League há um pouco mais de dois anos atrás, quando o time ainda era comandado por Thomas Tuchel e o presidente era Roman Abramovich.
Kai Havertz foi o atacante que marcou o gol na decisão daquela competição contra o Manchester City. O craque alemão foi importante por muitos anos em Stamford Bridge, entretanto, foi um dos primeiros a ser negociado nessa janela de transferência.
Outro que saiu foi o goleiro Mendy, titular daquela campanha, além do volante Kanté, que já havia saída após o encerramento de seu contrato.

