Em uma partida com os nervos à flor da pele, Atlético-MG e Flamengo, logo nos primeiros minutos, realizaram um duelo agitado. Por conta da rivalidade entre os clubes, o árbitro do jogo teve trabalho para controlar a partida, cenário que motivou uma grande polêmica no momento em que o placar foi aberto por Paulinho.
Antes do camisa 10 balançar as redes, o Flamengo reclamou de uma falta sofrida por Bruno Henrique na origem da jogada. Porém, o VAR seguiu a decisão de campo e o gol se manteve como válido. Sendo assim, Mauro Cezar reprovou o comportamento de Junior e Henrique Fernandes, comentaristas presentes na transmissão. Por conta da falta de ênfase imediata sobre a irregularidade, o jornalista da Jovem Pan lembrou que a Central do Apito foi extinta pela Globo.
“Imagem recuperada pela transmissão do SporTV: pisão de Paulinho em Bruno Henrique na origem da jogada do gol de Paulinho. Ninguém emitiu qualquer opinião a respeito do lance. E são dois comentaristas na transmissão. Alguém deveria lhes avisar que acabou a Central do Apito”, escreveu no Twitter.
“Já no segundo tempo, um comentarista, o Henrique Fernandes, deu sua opinião, o VAR deveria entrar em ação“, completou na sequência.
Imagem recuperada pela transmissão do @sportv: pisão de Paulinho em Bruno Henrique na origem da jogada do gol de Paulinho.
— Mauro Cezar (@maurocezar) July 30, 2023
Ninguém emitiu qualquer opinião a respeito do lance.
E são dois comentaristas na transmissão.
Alguém deveria lhes avisar que acabou a Central do Apito.
Além de reprovar a postura dos comentaristas, Mauro Cezar apontou que a transmissão do Grupo Globo ignorou os cânticos preconceituosos contra o Flamengo. Antes mesmo do jogo começar, parte do público presente no Independência ofendeu o clube carioca, situação semelhante que, na Neo Química Arena, motivou uma punição ao Corinthians.
“Transmissão do SporTV ignora os cânticos da torcida do Atlético Mineiro no dia em que o Corinthians jogou sem público por causa do cântico contra o São Paulo.“, apontou.

