Mesmo com a vitória do Corinthians contra o São Paulo, Mauro Cezar Pereira criticou a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo. O jornalista disse que o time é “muito mal treinado” e que Renato Augusto “carrega nas costas”.
“O torcedor do Corinthians ficar eufórico com a vitória? Mais do que natural. Pode se classificar? Claro. Mas o time está muito mal treinado e fez uma partida bem fraca. Renato Augusto e Caio Paulista foram fundamentais para a construção de um placar que não retratou o jogo. Por isso é tão incrível o futebol”, analisou Mauro Cezar nas redes sociais.
O São Paulo de Dorival Júnior teve mais posse de bola ao longo dos 90 minutos e buscou se impor no campo ofensivo, enquanto o Corinthians adotou uma postura de se fechar e explorar contra-ataques. O camisa 8 do Alvinegro Paulista estava inspirado e decidiu o clássico com dois bonitos gols.
“É impressionante. Renato Augusto carrega literalmente nas costas o mal treinado time do Corinthians, que tem muita dificuldade quando está com a bola, apesar de bons jogadores em campo. São Paulo se esfarelou depois do segundo gol alvinegro em falha bisonha de Caio Paulista”, afirmou o jornalista.
A vitória por 2 a 1 na Neo Química Arena coloca o Corinthians em vantagem na semi da Copa do Brasil. A volta, no Morumbi, será no dia 16 de agosto, às 19h30 (de Brasília).
Luxemburgo valoriza momento do Corinthians na temporada
“Falei para os jogadores lá dentro para eles comemorarem, ninguém deu para nós essa condição. Há dois meses, a gente não podia sair no hotel, pegar elevador, não podia ir no restaurante com a família porque o momento era difícil”, lembrou o experiente treinador.
“Estávamos privados de sermos cidadãos. Eles têm que comemorar a vitória e saber que há dois meses não podiam sair. Eles estão de parabéns, não pediram licença a ninguém e conquistaram o direito de estarem nessa condição”, completou ele sobre o assunto.
Apesar de bom momento na Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, o Corinthians ainda está “contra a parede” no Brasileirão Série A e soma apenas dois pontos de vantagem em relação ao Z4. O próximo jogo é contra o Vasco da Gama, em casa, neste sábado (29).

