Home Futebol Mauro Cezar detona colegas de imprensa: “Não sabe se comportar, vai para arquibancada irmão”

Mauro Cezar detona colegas de imprensa: “Não sabe se comportar, vai para arquibancada irmão”

O jornalista criticou a postura de alguns profissionais de imprensa que se comportam como torcedores 

Jotta Jackson
Nascido no estado do Tocantins, jornalista, escritor e produtor de conteúdo especializado em esportes, política e entretenimento. Meu objetivo é escrever sobre futebol em geral, de uma maneira que seja, envolvente, informativa e acessível a todos. Pois creio que o esporte pode ser usado como ferramenta para educar, inspirar e unir as pessoas. Além de escrever, gosto de praticar esportes, cantar e viajar. Sobre futebol, minha especialidade são as seguintes ligas: Brasileirão Séries A, B, C e D Estaduais Ligas Europeias Meus hobbies são: praticar esportes, cantar, viajar e leituras esportivas. Obrigado por visitar o meu perfil e espero que goste do meu conteúdo.

O comentarista esportivo Mauro Cezar voltou a fazer duras críticas a colegas de imprensa por conta da postura em meio a entrevistas. Em resumo, durante o Programa Jovem Pan Esportes, Mauro destacou que não tem cabimento alguns comportamentos em coletiva classificada por ele como “lamentável”.

PUBLICIDADE

É bom de palpites? Aposte com o código bônus bet365

Sem citar nomes Mauro Cezar afirmou que participou de uma coletiva de imprensa do Flamengo onde um colega não teve uma postura neutra. A saber, Mauro disse que o colega ao falar do time carioca comentava que “a nossa defesa esteve bem hoje” antes de fazer a pergunta. Ou seja, o profissional deixava claro que era torcedor do Rubro-negro. 

PUBLICIDADE

“O cara vai na coletiva e diz – Parabéns pela vitória professor, hoje a nossa defesa não esteve bem no primeiro tempo, mas depois nós conseguimos contornar.- Pô, nós o que irmão! Fim da picada isso. Isso é avacalhação.” Disparou Mauro Cezar claramente incomodado com a postura de colegas de imprensa. 

Mauro Cezar diz que postura “errada” de jornalista é ruim para o torcedor 

Ainda em seu comentário sobre as coletivas de imprensa e o comportamento imparcial de alguns colegas, Mauro Cezar disse que isso é ruim para o torcedor. Afinal, o torcedor ao invés de ver um jornalista fazendo perguntas que poderiam tirar do entrevistado algo que ele quer ouvir, fica apenas no “rasgamento de ceda”.

Além disso, Mauro afirmou ficar indignado, pois não se pode fazer uma coletiva de torcedor, pois a coletiva é de imprensa. Ou seja, os profissionais que ali estão não deveriam usar frases como: “nosso time, nossa defesa,”. Para o comentarista na Jovem Pan Esportes, não pode haver “nosso”. 

Por fim, Mauro Cezar deixou claro que se o entrevistador torce por aquele time não tem problema. Contudo, naquele momento ele está no exercício da sua profissão, e deve ter comportamento imparcial. 

PUBLICIDADE

“Não tem cabimento. É igual o cara que vai para tribuna de imprensa e comemora gol. Se você vai para a tribuna de imprensa e não consegue se comportar de maneira neutra não pode ser jornalista esportivo. Vai para arquibancada, compra seu ingresso e lá você pode gritar, pular e fazer o que você quiser.” Concluiu Mauro Cezar.