Home Futebol Mauro Cezar dispara sobre a seleção brasileira: “Diniz terá que tapar o nariz e suportar muita bobagem”

Mauro Cezar dispara sobre a seleção brasileira: “Diniz terá que tapar o nariz e suportar muita bobagem”

Jornalista esportivo fez sua análise sobre o time nacional

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Em participação no Portal UOL, o jornalista esportivo Mauro Cezar analisou a situação da seleção brasileira. Após indefinição do comandante, ao que tudo indica, Carlo Ancelotti chegará após junho de 2024 e enquanto isso o comando ficará com Fernando Diniz de forma interina. Para o especialista, a decisão terá lados desfavoráveis.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mauro Cezar detona seleção brasileira

Além da indefinição de um comandante definitivo ou até de um contrato que “prenda” Carlo Ancelotti ainda há outros problemas. A mídia esportiva não está satisfeita com a escolha visando um possível conflito de interesses que faça Diniz convocar jogadores importantes de outros times que possam desfalcar seus clubes na Data FIFA para favorecer o Fluminense.

Sobre este quesito, assim como a contratação de Diniz como técnico interino, Mauro Cezar foi enfático: “eu até acredito que Fernando Diniz não á a ser um sujeito que vai tirar proveito (…) sobre ser honesto, eu acho que sim (…) mas todo mundo vai questionar”. Este comportamento afirma que é normal do futebol, questionar, as teorias de conspiração, etc. Porém, também destaca que o Fluminense tampouco vai gostar de ficar sem seu técnico na Data FIFA.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Assim, na opinião de Mauro Cezar, Fernando Diniz terá que tampar o nariz e suportar muitas coisas”, porque haverá reclamações tanto de torcedores e técnico de times rivais, assim como da própria torcida do Fluminense. Sobre a capacidade de administrar ambas funções, o jornalista não duvida, mas garante que “eram outros tempos, menos competitivos”.

Melhor escolha?

Sobre se é a melhor escolha para o comando da seleção brasileira, Mauro Cezar também afirmou “discordo de Ednaldo Rodrigues afirmando que são técnicos de linhas de trabalho similares, são completamente diferentes (…)”. No entanto, afirma: “mas não acho importante, Ancelotti vai chegar e vai fazer o trabalho dele (…) O Brasil vai ter que zerar a pedra e começar o trabalho de Ancelotti que não há nenhum problema, terá dois anos, tempo suficiente”.

Better Collective