Home Futebol Mauro Cezar polemiza e diz que título do Brasileirão só vale a partir de 1971: “O resto é canetada”

Mauro Cezar polemiza e diz que título do Brasileirão só vale a partir de 1971: “O resto é canetada”

O comentarista da Jovem Pan Esportes usou suas redes sociais para comentar sobre a competição nacional

Jotta Jackson
Nascido no estado do Tocantins, jornalista, escritor e produtor de conteúdo especializado em esportes, política e entretenimento. Meu objetivo é escrever sobre futebol em geral, de uma maneira que seja, envolvente, informativa e acessível a todos. Pois creio que o esporte pode ser usado como ferramenta para educar, inspirar e unir as pessoas. Além de escrever, gosto de praticar esportes, cantar e viajar. Sobre futebol, minha especialidade são as seguintes ligas: Brasileirão Séries A, B, C e D Estaduais Ligas Europeias Meus hobbies são: praticar esportes, cantar, viajar e leituras esportivas. Obrigado por visitar o meu perfil e espero que goste do meu conteúdo.

O jornalista esportivo Mauro Cezar voltou a agitar as redes sociais após uma publicação no seu perfil no Twitter sobre o Brasileirão. Em resumo, Mauro afirmou que o Campeonato Brasileiro só vale a partir de 1971 e que o que vem além disso não passa de canetada de dirigentes da CBF.

PUBLICIDADE

Na opinião do jornalista, os antigos torneios nacionais como Taça Brasil e Roberto Gomes Pedrosa não devem ser considerados Brasileirão. O comentarista relembrou que a atual competição foi criada a partir de 1971 e citou as conquistas em sequência de alguns times. Como por exemplo, o Tri do São Paulo em 2006/07/08 além dos bi campeonatos de vários outros times. Confira a relação publicada por Mauro Cezar no Twitter.

Palmeiras 1972/73

PUBLICIDADE

Inter 1975/76

Flamengo 1982/83

Palmeiras 1993/94

Corinthians 1998/99

PUBLICIDADE

São Paulo 2006/07/08

Cruzeiro 2013/14

Flamengo 2019/2020

Seguidores de Mauro Cezar se dividem em relação a sua polêmica publicação 

Como já era de se esperar, a publicação de Mauro Cezar gerou diversos comentários no Twitter, onde muitos seguidores concordaram com o comentarista. Por outro lado, outros tantos discordaram e tacharam de “bobagem” a publicação do jornalista da Jovem Pan Esportes.

PUBLICIDADE

Um dos seguidores de Mauro comentou que a antiga Taça Brasil era uma competição equivalente ao Brasileirão. Dessa forma, o formato ou nomenclaturas não mudariam o contexto histórico destas competições, e discutir sobre isso seria uma bobagem. 

Outro internauta chegou a afirmar que Mauro Cezar só é contra a inclusão de outras competições nacionais ao Brasileirão, porque o Flamengo não teria ganho antes de 1971. “Poxa Mauro, só porque seu time (Flamengo) não ganhou antes de 1972 não vale contar como brasileiro?” Questionou um seguidor. 

Por outro lado, houve internauta que concordou com o comentarista, citando que existem times que “tiram onda” com títulos mundiais disputados em partida única. Vale lembrar, que as referências são em relação ao antigo formato do Mundial Interclubes disputado no Japão. 

https://twitter.com/maurocezar/status/1675679508945412097/retweets/with_comments