Não procede a reclamação de Renato Gaúcho e do Grêmio por pênalti em Bitello, na partida contra o Botafogo, nesse domingo (9), pelo Brasileirão Série A. Pelo menos essa é a opinião de Mauro Cezar Pereira.
Durante o programa Bate-Pronto, da Jovem Pan Esportes, nesta segunda-feira (10), o comentarista analisou o lance. Ele admitiu que houve um puxão de Marçal no meia do Tricolor, mas apontou que o jogador do time gaúcho se jogou.
Para Mauro Cezar, portanto, o juiz acertou em não marcar o pênalti, uma vez que Bitello deliberadamente desistiu da jogada. Ao sentir o toque do lateral-esquerdo do Glorioso, ele teria se jogado no chão.
“Não tem um pênalti ali. Tem o puxão ali, tem. Mas ele não caiu porque ele foi puxado. Ele cai porque quando ele percebe o puxão ele se joga. Para mim não foi pênalti. Para mim não foi nada”, analisou.
A visão do comentarista da Jovem Pan corrobora com a do especialista em arbitragem da Globo, Paulo César Oliveira, que também analisou o lance após a partida no Sportv e disse que não houve pênalti.
A concordância de opiniões foi ressaltada por Thiago Asmar, o Pilhado, apresentador da banda do programa Bate-Pronto, da Jovem Pan Esportes. Mauro Cezar endossou a visão do especialista, acenou para o companheiro de profissão e sinalizou pontos em comum com a interpretação do ex-árbitro.
“ Um abraço Paulo César de Oliveira. Concordamos. Acho que se ele quisesse jogar, ele continuaria jogando, mesmo com o puxão, no meu entendimento. Ele não segue porque prefere se jogar”, completou.
#BatePronto | Marçal COMETEU PÊNALTI em Bitello?@maurocezar – "Pra mim NÃO FOI NADA, o Bitello JÁ ESTÁ CAINDO!"@flaviopradojpgz – "Eu MARCARIA" pic.twitter.com/CMSeV7zMHz
— Jovem Pan Esportes (@JovemPanEsporte) July 10, 2023